Genética Campeã

O Genética Campeã é um projeto da diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) que visa melhorar a qualidade genética da raça.

O projeto consiste em disponibilizar material genético de cavalos Mangalarga Marchador com a linhagem aprovada por técnicos da ABCCMM para associados da entidade e dos núcleos regionais com interesse em melhorar seu plantel.

Os animais serão selecionados pela diretoria e ficarão instalados em locais definidos pelos núcleos participantes durante a estação de monta – outubro de 2016 a março de 2017.

Para maiores informações entre em contato com o Departamento de Relacionamentos: (31)3379-6158/ (31)9.8203-6353 - Elder Grossi.

Perguntas frequentes:


Estou interessado em participar do Projeto. Como devo proceder?

O interessado deve ser associado da ABCCMM e do Núcleo onde o cavalo participante estiver instalado.O contato deve ser realizado diretamente ao Núcleo da região.

Como faço para conhecer e me associar ao Núcleo da minha região?

Para se associar ao Núcleo mais próximo do seu haras ou fazenda, clique aqui. (link que direciona para a página dos núcleos dentro do portal). Para obter mais informações sobre os benefícios, entre em contato com Élder, na Gerência de Relacionamento da ABCCMM, através do telefone (31) 3379-6158 ou (31) 98412-0291.

Tenho interesse em adquirir material genético do animal do projeto, tenho que pagar alguma quantia?

Sim. O associado precisa pagar a quantia de 400 reais pela aquisição do material.

Onde os animais do projeto ficarão instalados?

Central de Transferência Genética, Haras vinculado ao Núcleo ou outro local definido pelo Núcleo da região.

A ABCCMM receberá alguma quantia? Se sim, qual o valor?

A associação não receberá nenhuma quantia.

Sou de outra região/núcleo e tenho interesse em adquirir material do animal. É possível? Como devo proceder?

É possível, sim. Porém, criadores pertencentes ao núcleo onde o animal se encontra têm preferência. Os critérios de escolha serão definidos pelo Núcleo responsável.

Existe alguma quantidade máxima de material que posso adquirir?

Não. Os critérios de distribuição do material serão definidos pelo Núcleo responsável.