Homenagem

Garanhão trilhava história de sucesso no MM

  • FLÁVIA ZAGO
  • 29/07/2021
  • 11h57

Zico do Yuri deixará saudade em todos aqueles que tiveram o prazer de conhecer a sua boa marcha.

Prestes a completar 8 anos, o jovem Garanhão da raça Mangalarga Marchador faleceu na quarta-feira, 28 de julho de 2021. Filho do cruzamento de Sino do Yuri em Tentação do Yuri, neto portanto, na linha alta de Favacho Malta, o exemplar construía uma trajetória significativa nas pistas. Detentor de dezenas de premiações, sagrou-se Campeão Nacional Cavalo Jovem Maior de Marcha em 2017. 

Batizado com o nome de um jogador / craque do futebol, o Marchador fez jus a sua nomenclatura, se destacando também como um “craque da marcha”. Fruto do trabalho de seleção do criador Yuri Semansky Engler, o tordilho integrava o condomínio entre os haras Yuri, Haras PBR, Haras do Cardeal, Haras Várzea Bonita, Haras Soberano e Haras Terra Vermelha. 

Entre as especializadas que participou, ele foi destaque ainda potro nas disputadas mostras de Cruzília (MG), Curvelo (MG), Sete Lagoas (MG) e Belo Horizonte, no Interfazendas. 

No auge da sua trajetória em pista e na reprodução, o exemplar deixa no histórico, dezenas de filhos registrados, dotados do seu gesto de marcha e qualidade de sela. Aos titulares de Zico, a homenagem da ABCCMM.  

22/09/2013-28/07/2021