Nota de falecimento

Rubens Caldas Pessanha

  • FLÁVIA ZAGO
  • 11/02/2022
  • 10h56

 A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador lamenta o falecimento de Rubens Caldas Pessanha.

Técnico de Registro desde a década de oitenta, era um entusiasta da raça Mangalarga Marchador.

Sempre participativo, atuaria na atual gestão da presidente Cristiana Gutierrez como assessor técnico do Colégio de Jurados ao lado de Carlos Augusto Sacchi e Márcio Meirelles Leite. Ele também estaria presente como um dos membros do Conselho Deliberativo Técnico da entidade.

Rubinho, como era carinhosamente conhecido no meio, trabalhava incansavelmente para a evolução do Mangalarga Marchador.  Dotado de profundo conhecimento, teve relevante atuação no Conselho Deliberativo Técnico por várias vezes, além da importante participação como Conselheiro da Escola Nacional de Árbitros, na gestão do presidente Alexandre Miranda.  

 “A raça Mangalarga Marchador está triste com a perda do querido amigo Rubinho. Manifesto em nome toda a Diretoria da ABCCMM e funcionários da entidade, os meus sinceros sentimentos aos familiares  e amigos desse grande profissional e ser humano, que tivemos a honra de conhecer”, Cristiana Gutierrez, presidente da ABCCMM.

 

O velório de Rubinho acontece na Capela do Cemitério Campo da Paz, (22) 2722-9011, o enterro está marcado para sábado, 12 de fevereiro de 2022, às 8h30. Clique aqui e acesse a localização.