Test Ride para toda a família

Experiência única de montar em um Mangalarga Marchador encanta pessoas de todas as idades durante a Nacional

  • YAGO ROCHA
  • 24/07/2017
  • 09h25

Um passeio de teste. Essa é uma das atrações que a 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador oferece ao público do evento.

O Test Ride em cavalos da raça acontece na Exposição desde 2010 e proporciona o contato com exemplares do Marchador a todas as pessoas que estiverem no Parque da Gameleira durante os 12 dias de festa.

Este ano, foram disponibilizados para a atividade 10 profissionais que acompanham crianças e adultos no passeio. Todos possuem especialização e trabalham no setor agropecuário. Anderson Augusto é um destes condutores e conta que o teste tem atraído pessoas de todas as idades, mas que as crianças são as que mais se encantam com os animais.

“ É incrível como elas gostam do cavalo e não têm medo de montar. Ficam até chateadas quando o passeio termina”.

Em média, cada condutor faz o percurso 30 vezes por dia. No primeiro final de semana da feira foram realizadas 235 voltas!

Ao todo, são 6 animais disponíveis para a atração. O percurso vai desde o Espaço Kids até a Pista de Aquecimento do parque.

Carolina Serretti, de 5 anos, montou no Mangalarga Marchador pela segunda vez. A primeira foi no ano passado – também durante a Nacional. Quando perguntada sobre o que mais gostava no cavalo, Carol foi rápida na resposta. “Ele é muito mansinho. Queria levá-lo para casa”.


O Test Ride acontece de 18 a 29 de julho, de 9h às 21h. 

 

Foto: Renato Aguilar