Notícias Da 32ª Exposição Nacional

Inscrições Abertas

  • Nicolas
  • 05/10/2015
  • 10h23

                                                                                                                                                   Foto: Roberto Pinheiro

POSTADO POR ABCCMM EM TERÇA-FEIRA, 16/07/2013

Inscrições Abertas

As inscrições para a 32ª Exposição Nacional serão feitas exclusivamente pela Internet, através do Site Oficialwww.abccmm.org.br, pelo Portal da Nacional. Para tanto, o expositor deverá usar o login e senha que já usa para as comunicações oficiais. Os expositores que ainda não têm login e senha deverão solicitar através do portal até o dia 17 de junho de 2013. Fique atento ao prazo, pois o último dia para a inscrição é 18 de junho de 2013.

 

Alojamento


Tendo em vista determinação do Ministério do Trabalho é terminantemente proibido aos trabalhadores, apresentadores e demais responsáveis pelos animais dormirem nas carrocerias de caminhões, em redes, barracas e baias ou locais que se configurarem inadequados, bem como a entrada de menores como tratadores. Caso essa determinação seja descumprida a responsabilidade será única e exclusiva do associado expositor. 
Para atender esta determinação, a ABCCMM disponibilizará alojamentos coletivos em containers apropriados. Quando das inscrições o expositor deverá indicar a quantidade de vagas (camas) que o mesmo vai querer, em alojamento coletivo, container ou alvenaria, (alvenaria120 vagas), ou mesmo optar por container exclusivo (com seis camas e/ou utilização particular), de acordo com os preços e condições abaixo, que deverão ser pagos junto das inscrições. 
Esgotadas as vagas, a hospedagem dos trabalhadores será de responsabilidade dos proprietários dos animais.

 

Canção Nova na Nacional

Os preparativos para a 32ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador estão a todo vapor. Por mais um ano, a ABCCMM organiza um grande evento da raça. A edição, que acontece de 17 a 27 de julho de 2013, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), será aberta oficialmente no sábado, 20 de julho. 
Já está confirmada para a cerimônia de abertura, a participação especial da comunidade Canção Nova. A ideia de trazer a instituição para a exposição foi concretizada essa semana, após reunião do presidente Magdi Shaat, com Paulo Sérgio Eleutério, organizador da Cavalgada Canção Nova Sertaneja e Rafael Cobianchi, superintendente de eventos da Canção Nova. 
Na oportunidade, os representantes da comunidade conheceram o Parque da Gameleira, a sede da ABCCMM e ajustaram os detalhes para o dia da cerimônia que será marcado por grandes surpresas. Aguarde! 

 

 Informações sanitárias

A ABCCMM e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) divulgam quais são os documentos necessários e exigidos para os animais que participarão da 32ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Na relação estão a Guia de Trânsito Animal (GTA), atestado negativo de exame laboratorial para Anemia Infecciosa Equina (AIE), Atestado negativo de exame laboratorial para Mormo e vacinação contra Influenza Equina. Para mais detalhes sobre as exigências na documentação. Clique aqui. (PDF)

 

OUTRAS NOTÍCIAS

 

EquiMarcha

Para suprir a escassez de bons profissionais para a lida e manejo com o Mangalarga Marchador, a ABCCMM em parceria com o Centro de Treinamento Mello Vianna (CTE), realizará nos dias 21, 22 e 23 de junho, na Fazenda do CTE, em Confins (MG), o I Simpósio de Equitação e Marcha (EquiMarcha). As palestras serão ministradas por profissionais qualificados, e as aulas serão interativas, com demonstrações e técnicas sendo mostradas ao vivo, para que todos possam perguntar e tirar dúvidas.
No evento serão discutidos os conceitos de marcha, técnicas de equitação, ferrageamento, preparação física,nutrição, suplementação e equipamentos. Enfim, a ideia é abordar todos os aspectos que interferem no treinamento da raça, visando formar e desenvolver o manejo ideal deste cavalo atleta, sempre privilegiando a marcha.
O Simpósio será voltado para o quadro técnico da ABCCMM, peões, treinadores, criadores, veterinários, profissionais envolvidos com a produção de equipamentos equestres, nutrição, podologistas e proprietários de centros de treinamentos.
O valor das inscrições é de R$ 440,00, que poderá ser parcelado em quatro vezes para associados quites com a Tesouraria da ABCCMM, incluindo seus funcionários. As inscrições feitas até 10 de junho terão 10% de desconto. Não associados pagarão R$ 600,00 à vista. Detalhe: as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser realizadas via internet pelo endereço http://www.abccmm.org.br/equimarcha. Clique aqui para ver a Programação do Evento.(PDF)

 

Mídia Internacional para o MM

A Apex-Brasil e ABCCMM continuam firmes na campanha de internacionalização da raça Mangalarga Marchador.  Em decorrência da Copa das Confederações da FIFA 2013, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos convidou jornalistas internacionais dos EUA e Alemanha, para conhecerem de perto duas paixões nacionais, o futebol e o Mangalarga Marchador. 
A representante norte-americana é a jornalista da revista Horse Illustraded, Leslie Potter. Já a jornalista europeia que virá é a alemã Jessica Kaup, do Pferdesport Journal e da revista Reitsportmarkt. As convidadas ficarão no Brasil de 25 de junho de 2013 a 1º de julho de 2013, período em que conhecerão alguns criatórios do Mangalarga Marchador.