Leilão Dos Pavilhões Da 32ª Exposição Nacional

A ABCCMM realizará o Leilão dos Pavilhões da 32ª Exposição Nacional

  • Nicolas
  • 05/10/2015
  • 10h23

POSTADO POR ABCCMM EM TERÇA-FEIRA, 16/07/2013


A ABCCMM realizará no próximo dia 18 de junho (terça-feira), impreterivelmente às 17h, o Leilão dos Pavilhões da 32ª Exposição Nacional. O remate, que será presencial, acontecerá no auditório da ABCCMM, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e será aberto aos associados quites com a entidade.

 

Nova circular inclui ES na relação de mormo

De acordo com a circular 024/2013, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), datada de 15/05/13, foi confirmada a presença de mormo nos seguintes estados da federação Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Sergipe. Até então, a presença da doença não havia sido detectada no estado do Espírito Santo. 
A presente circular atualiza os procedimentos de defesa sanitária animal relacionada à ocorrência de Mormo em Minas Gerais e lista as propriedades interditadas. Também relaciona os 428 municípios enquadrados nas determinações, além de trazer a relação de laboratórios credenciados pelo MAPA para diagnóstico mormo. 
Clique Aqui Para Ler A Circular Na Íntegra

 

Núcleo Mineiro tem novo presidente

Wilton Balbi Filho é o novo presidente do Núcleo Mineiro dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (NMCCMM), com sede em Ubá. Ele tomou posse dia 28 de abril de 2013, em substituição a Carlos Alberto Castanon Condé, que passou a diretor financeiro. 
Compõem ainda a nova Diretoria o vice Danilo Vieira Júnior, o segundo diretor Financeiro Nilson Ribeiro, o diretor Secretário Marcelo de Carvalho, o segundo diretor Secretário Márcio Guimarães Moreira, o diretor Social Rondon Ricardo Cordeiro, o segundo diretor Social Gilberto de Oliveira, o diretor Técnico Marcello de Souza Rodrigues e o segundo diretor Técnico Fernando César Barleta Pereira.

 

Novidades no site

A partir de hoje os interessados em pesquisar a genealogia de um animal dentro da área restrita, em “Consultas/Serviços” no site da ABCCMM poderão fazê-lo sem a necessidade de migrar para a área livre. Basta acessar “área restrita”, “novo sistema” digitar a senha, clicar em “registro animais”, digitar o nome e ir na alça “genealogia”. O sistema também passa a disponibilizar todas as premiações do referido animal nesta mesma página.

 

Empregados antes de final de curso

Os cursos realizados dentro do Projeto Centro de Profissionalização MM vêm sendo ajustados no sentido de se ter um número maior de alunos sendo aproveitados no mercado de trabalho. Muitos desses alunos já vêm sendo empregados antes mesmo de terminarem os cursos e alguns deles já até estão apresentando animais nas pistas. 
A evasão menor, se comparada a anos anteriores, está relacionada hoje a uma seleção com base no perfil destes alunos e, par