Parceria de sucesso

ABCCMM e Canal Rural

  • PAULA MAGALHÃES
  • 30/07/2018
  • 16h31

A 37ª Nacional do Mangalarga Marchador mais uma vez, mostrou a força da raça. Dentre os inúmeros pontos positivos desta edição, destaca-se a parceria entre a ABCCMM e o Canal Rural. Sucesso absoluto nos doze dias do evento, as transmissões do Resenha do Marchador pelo site da Associação e pelo Lance Rural ganharam o público. Foram cerca de 200 horas de programação ao vivo e mais de um milhão e trezentos mil acessos, oriundos de diversas partes do mundo.  

As transmissões diárias tinham início logo com o primeiro campeonato do dia, pontualmente, às sete e meia da manhã e se encerravam, somente, após os resultados do último julgamento da noite, concluído quase sempre, por volta da meia noite.

O time do Resenha, composto por Paulo Mello, Carlos Sacchi, Pedro Gabriel e Sandro Fusca, ganhou o reforço dos comentaristas de Marcha Picada, Dudu Conexão, Luiz Campos (Cabelinho), David Kelner e Madeira. Por traz das câmeras a produção foi comandada por Guilherme Lages e Aline Perucci, com a colaboração técnica de Alessandro Cerri, Magrelo Starling e Vladimir Timóteo, da equipe do Estúdio Cerri.

Outra novidade foi a transmissão MMTV, ao vivo, direto da Gameleira. O programa foi ao ar pelo Canal Rural no sexto dia da Nacional, 22 de julho.

O Canal Rural foi muito bem representado por seus colaboradores, a equipe, formada por dez profissionais, trabalhou intensamente na cobertura de tudo o que acontecia no Parque da Gameleira. Além das transmissões pelos Portais, entradas ao vivo (boletins e entrevistas) eram realizadas no Mercado e Companhia, Rural Notícias e Jornal da Pecuária, programas do Canal Rural na TV. Além disso também houve a produção de conteúdo para as Mídias Digitais.

Foram cerca de quinze dias de trabalho, desde a chegada das equipes, preparação de estúdio, cabine de transmissões e cobertura dos melhores momentos da Pista Principal e da Pista de Esportes do Parque da Gameleira, que por doze dias se transformou no coração pulsante da família Mangalarga Marchador e teve milhões de olhos voltados para si.