Copa de Marcha em Xinguara

Avante Marchador 2018

  • PAULA MAGALHÃES
  • 23/08/2018
  • 17h27

No dia 7 de setembro de 2018, o Parque de Exposições da cidade de Xinguara no Pará, receberá mais atividades do projeto Avante Marchador. Além da Copa de Marcha, haverá ainda, leilão de Marchadores criteriosamente selecionados para o evento. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: diretoria3@3barras.com.br ou pelo telefone: (31) 98422-8899, com Mário Figueiredo.

O Projeto

O Avante Marchador é uma iniciativa da ABCCMM para promover exposições, copas de marcha e leilões chancelados. Com o apoio dos núcleos regionais, o objetivo é fomentar a raça em regiões com potencial para o agronegócio e para o Mangalarga Marchador. 

Ação implantada em 2016, o Avante Marchador tem o apoio do criador e proprietário da Três Barras, Mário Figueiredo, que recebeu do presidente Daniel Borja a missão de ajudar no fomento da raça com a realização de exposições e leilões pelo Brasil. “Com o Avante é possível estimular a criação em regiões de pecuária forte, onde o nosso cavalo ainda não é muito conhecido. O projeto é uma boa vitrine para mostrarmos o potencial de comodidade, docilidade e rusticidade da nossa raça, que sobressai sobre as outras”. Mário Figueiredo, Três Barras Promoções e Eventos.

O primeiro local a sediar o projeto foi a cidade de Cuiabá (MT). Seguido pelas cidades de Itumbiara (GO), Brusque (SC) e Paragominas (PA). Em 2017, por Barreiras (BA), Paraíso do Tocantins (TO), Cuiabá (MT), Imperatriz (MA).