38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador

Evento será o ponto alto nas comemorações dos 70 anos

  • PAULA MAGALHÃES
  • 29/03/2019
  • 16h55

A 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador acontecerá de 16 e 27 de julho de 2019, no Parque de Exposições Bolívar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte (MG). 

Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a mostra marcará as comemorações dos 70 anos de da entidade, fundada em 16 de julho de 1949. 

A festividade promete muitas surpresas para os fãs da raça. Para celebrar as sete décadas, toda a identidade visual do evento será planejada com embasamento histórico, que em breve estará presente nas plataformas de comunicação por meio de séries e matérias especiais. A origem, histórias e evolução da entidade, poderão ser observados em peças publicitárias e até mesmo nos uniformes dos apresentadores que estão sendo criteriosamente elaborados.  

Maior exposição de equinos de uma mesma raça na América Latina, a Nacional também figura como o maior evento privado de Belo Horizonte, segundo a Belotur. A Diretoria da ABCCMM trabalha para entregar ainda mais conforto e infraestrutura para animais, apresentadores, expositores e público.

Espera-se a participação de 1800 animais (Marcha Batida e Marcha Picada), e mais de 600 expositores vindos de todas regiões do Brasil. Aproximadamente 220 mil visitantes devem passar pelo parque ao longo dos 12 dias de programação. A expectativa do presidente Daniel Borja, é que sejam movimentados em torno de 25 milhões de reais em negócios, entre leilões de animais, embriões e vendas diretas entre os criadores. 

O leilão Oficial da 38ª Nacional está marcado para o dia 23 de julho, no Espaço Multiuso do Expominas.  

 

Ação inaugural 

No dia 26 de março, Daniel Borja, lançou, ao vivo, durante o programa Resenha do Marchador, a logomarca da 38ª Nacional, dando início, assim, às ações comemorativas. Ele se mostra confiante “Vamos fazer a melhor exposição de todos os tempos, uma edição especial para festejar os 70 anos da Associação em grande estilo, com toda a família Mangalarga Marchador reunida no palco maior da raça. Com certeza será uma Nacional que vai ficar na lembrança de todos, pela infraestrutura, qualidade dos animais, dos julgamentos, da gastronomia. Enfim, será um aniversário marcante para a ABCCMM” planeja.

 

Social

A Associação Marchadores Pela Vida também fará parte da Nacional, além do estande especial e Bingo, a equipe prepara, ainda, leilão e outras iniciativas para fortalecimento do projeto.

 

Funcionalidade em foco

Neste ano, as competições esportivas ganharão um implemento. Será montada ao lado Arena de Esportes, uma pista especial para o treinamento dos conjuntos participantes das provas.

 

Conforto

Durante o evento funcionarão o Espaço Gastronômico com restaurantes, bares, além da já tradicional “Alameda dos Núcleos”, local de confraternização entre criadores, seus familiares e amigos, com shows musicais ao vivo, diariamente. A Casa do Criador, outro local requisitado do parque, contará com joalheria e cafeteria.  Criteriosamente elaborada pelos organizadores, áreas que darão mais conforto aos visitantes estão no projeto. Novas Áreas Vips e Camarotes com visão para a pista de julgamentos serão disponibilizados. O novo Espaço de Entretenimento, para dar mais comodidade aos criadores, será montado em local estratégico. O espaço também contará com programação musical.

   

Moda e estilo

A Boutique do Marchador estará presente nesta edição com muitas novidades e produtos tais como botas, cintos, semijoias, camisetas, camisas sociais e adereços. Parte da nova coleção terá uma “pegada retrô”, alusiva a história da entidade.

 

Participe

O Leilão de áreas para a 38ª Exposição Nacional será no dia 08 de abril, às 13 horas no auditório da ABCCMM. Além das tradicionais ofertas dos Pavilhões, Camarotes, Áreas Vip´s, espaço para caminhões e Leilão de animais serão disponibilizados pela primeira vez os espaços: Pavilhão Vip (tattersal novo), Espaço Feno e Espaço Vip Joalheria.

 

 

Contatos ABCCMM

Assessoria de Imprensa / Jornalismo:

(31) 3379-6151 – Flávia Zago

(31) 3379-6126 – Paula Magalhães

Comercial:

(31) 99851- 6114 – Cristiano Ladeira

Seja Sócio / Cadastro:

(31) 3379-6109 – Juliane Procópio

(31) 3379-6119 – Júlio Luiz

Geral ABCCMM:

(31) 3379-6100