O Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador comemora 11 anos de história.
Localizado em Cruzília, Sul de Minas Gerais, o local inaugurado em 17 de novembro de 2012 fortaleceu o turismo na região conhecida por sediar tradicionais fazendas.
Inserido no Caminho Velho da Estrada Real, o Museu agrega valor a nossa tradição e história, sendo hoje um ponto de referência para as pessoas interessadas em resgatar às origens da raça.
A Diretoria da ABCCMM parabeniza e reconhece a importância do local que expressa em tradição e arte, a história do Mangalarga Marchador.
Lei de incentivo à cultura
Criadores, usuários e apaixonados do Cavalo Mangalarga Marchador e da cultura nacional podem ser colaboradores na manutenção do Museu Nacional da raça.
Com 100% de isenção, pessoas físicas e jurídicas poderão destinar parte do seu Imposto de Renda devido (a pagar) para o Museu do MM, utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A ação não gerará despesas extras para o colaborador e haverá apenas a indicação da destinação do dinheiro que já seria pago através do IR.
O projeto ‘Museu do Cavalo Mangalarga Marchador – Atividades Educativas e Ação Cultural 2023’ foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura em novembro de 2022.
O período de captação vai até o dia 31 de dezembro de 2023 e funciona da seguinte forma:
Pessoas jurídicas podem doar até 4% do Imposto de Renda devido e Pessoa Física até 6% do imposto a pagar.
Vale destacar que não existe valor mínimo para a contribuição, qualquer quantia é importante e bem-vinda.
Todo o valor será destinado diretamente para a conta da Fundação Barão de Alfenas, mantenedora do Museu.
Clique aqui e acesse o documento explicativo com o passo a passo e os dados para doação ou patrocínio.