Presidente fez um balanço bem otimista da Nacional

Segundo ele, a presença de público vem sendo surpreendente na pista central, nas provas esportivas e nas atividades para crianças.

  • Bernardo
  • 19/07/2016
  • 09h14

Uma semana de evento, intensa movimentação no Parque de Exposições da Gameleira, julgamentos que têm agradado aos criadores, boa programação técnica e social e provas esportivas com excelente número de público. Essa tem sido a leitura de quem tem acompanhado a 35ª Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, inclusive, a do presidente da ABCCMM, Daniel Borja, que tem-se mostrado bastante satisfeito com essa, que é primeira Nacional dele e de sua Diretoria, à frente da entidade.

E ele fez um balanço do evento até agora. “Chegamos a pouco mais da metade da exposição com um público surpreendente de quase 70 mil pessoas e a adesão das famílias tem sido fantástica. Estou muito alegre, porque nunca vi tanta criança no parque. Só no Espaço Kids, na Fazendinha e na atividade de montar para experimentar o Mangalarga Marchador, em apenas seis dias, registramos o atendimento a 3 mil crianças que vieram para se divertir. Até ontem, dia 18, tínhamos julgadas das 8h às 23h, 46 categorias, incluindo as progênies. Nosso primeiro leilão foi um sucesso e gerou negócios da ordem de R$ 2 milhões. Já realizamos quatro palestras técnicas até aqui e ainda temos mais quatro agendadas. Hoje é dia do Leilão Marchadores pela Vida e tenho certeza que teremos boas surpresas. Tamanho público é sinal também de bons negócios. Estou muito contente com a organização e com o nível do evento e, se Deus quiser, vamos fechar a Nacional com mais recordes e com chave de ouro”.