O presidente Daniel Borja, membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) reuniram-se no auditório da ABCCMM, no dia 17 de fevereiro de 2016, para a posse, instalação do CDT, indicação dos membros técnicos, eleição do presidente e dos secretários.
No início do encontro, Daniel enfocou a importância do trabalho desempenhado pelos membros do Conselho para a continuidade do crescimento da raça Mangalarga Marchador. Falou ainda da necessidade da realização de constantes reuniões e da união entre os conselheiros.
Seguindo o protocolo, o presidente da Associação indicou aos presentes, o então diretor Executivo da Escola Nacional de Árbitros (ENA), Tiago de Resende Garcia, para a presidência do Conselho. Assumiram, respectivamente, como primeiro e segundo secretários, os associados efetivos, Leonardo Loureiro Fernandes, de Salvador (BA), e Carlos Bernardo Torres Rodenburg, de São Paulo (SP).
Após a nomeação, aconteceu a primeira reunião do CDT. Entre os assuntos abordados, a definição da periodicidade das reuniões e os primeiros pontos a serem trabalhados pautados em assuntos técnicos.
Terminado o encontro, Tiago Garcia comentou que o fato de assumir a presidência do CDT era uma honra. “Fico satisfeito por estar participando do Conselho Deliberativo Técnico, que será atuante e que é composto por pessoas de altíssimo nível de conhecimento. Nós vamos trabalhar as questões técnicas da raça tentando chegar a um denominador comum e com o objetivo de fazer o que há de melhor para o Mangalarga Marchador”, enfocou.