Informativo Semanal

Notícias da Nacional 2015

  • NACIONAL
  • 26/10/2015
  • 11h48

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 10/07/2015

 

Orquestra Sinfônica

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, regida pelo Maestro César Timóteo será uma das atrações da abertura oficial da Nacional 2015. A apresentação ocorrerá em comemoração dos 66 anos da ABCCMM. O evento acontecerá na tarde de 16 de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

César Timóteo é graduado em violino e canto lírico. Após atuação como violinista nas principais orquestras em Minas Gerais, foi aceito em 2008 como aluno de regência na classe do renomado maestro Isaac Karabtchevsky. Regeu orquestras no Brasil e Itália e tem desenvolvido intenso trabalho cultural em Belo Horizonte. Na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG foi coordenador do Curso de Bacharelado em Música,e também coordenador do Centro de Extensão. É diretor e fundador da Orquestra Pianíssimo, com a qual tem se apresentado nos mais importantes eventos sociais e corporativos do Estado.

 

Festa do Peão

A noite dedicada aos treinadores, tratadores e peões está marcada para quarta-feira, 15 de julho, às 20 h. Poderão participar do evento, todos os peões, tratadores e treinadores credenciados com crachás e pulseiras do alojamento. Aqueles que não estiverem instalados no parque, deverão retirar as pulseiras da festa, mediante apresentação das credenciais no ponto de entrega instalado próximo aos containers, em dia e hora que serão anunciados pelo sistema de som. 

              

   Informações úteis

A senha wi-fi para uso da internet no Parque da Gameleira poderá ser adquirida no ato do credenciamento, a partir do dia 15 de julho de 2015, no estande que estará localizado no estacionamento do Expominas.

As pastas de expositor e os catálogos deverão ser retirados no pavilhão B3, próximo à pista de julgamento. O atendimento no local terá início dia 15 de julho, de 8h às 18h.   

 

Final Caminhos do Marchador

De 10 a 14 de julho de 2015, acontecerá, na região da Serra do Cipó (MG), a última etapa do Caminhos do Marchador da temporada 2014/2015. A prova de maneabilidade do evento será no dia 15 de julho, dentro do Parque da Gameleira, na 34ª Exposição Nacional. 

 

MMTV E as expectativas da 34ª Nacional

O programa deste final de semana traz a cobertura da 33ª Exposição Especializada de Caxambu (MG), do Campeonato Nordestino, em Gravatá (PE) e detalhes do Leilão Marchadores do Nordeste 2015. No quadro Minuto da Nacional, entrevista com o vice-presidente Antônio Sérgio Quadros Barbosa e um pouco do que vai ser o Congresso Mineiro de Equoterapia inserido dentro do evento maior da raça. Tem também matéria com o presidente da ABCCMM, Magdi Shaat, falando sobre as expectativas para este ano com a Nacional. Para finalizar, dicas de cuidados com os animais no inverno e o que aconteceu de melhor no Caminhos do Marchador, em Gravatá. Bom programa para todos!