Informativo Semanal

Notícias da Raça

  • NACIONAL
  • 09/10/2015
  • 14h43

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 19/12/2014

 

Férias Coletivas

    Devido às festas de final de ano, a ABCCMM entrará em recesso de 24 de dezembro de 2014 a 7 de janeiro de 2015. A entidade retornará às atividades normais em 8 de janeiro. 
    Durante o recesso, os serviços de atendimento aos associados serão interrompidos. Esperando contar com a compreensão de todos, a Diretoria e os funcionários da ABCCMM desejam um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz e prosperidade.


Bem-estar animal

    A resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que garante melhores condições de atendimento aos animais em instituições veterinárias de todo o país entrará em vigor a partir de 15 e janeiro de 2015. 
    A medida insere critérios de diferenciação dos estabelecimentos veterinários, determinando estrutura obrigatória para cada um deles. 
    O texto da resolução foi aprovado após um período de consulta pública, quando os médicos veterinários e a população em geral puderam contribuir com suas propostas, com um total de 115 manifestações.
    Segundo o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, “o novo texto estabelece atualizações para acompanhar as mudanças do mercado, garantir melhores condições de atendimento aos animais, acompanhar o desenvolvimento tecnológico e a legislação sanitária”, comentou. 
    Os proprietários terão até o dia 15 de janeiro de 2015 para fazer as adequações, caso contrário, estarão sujeitos a multa. Além disso, os médicos veterinários responsáveis poderão sofrer processo ético-profissional, caso não atendam às exigências. A resolução completa está disponível no portal do CFMV http://portal.cfmv.gov.br/portal/


Boutique do Marchador

    A Boutique do Marchador está com estoque novo e muita peça bonita neste final de ano. A loja      lançou para o Verão 2014 uma linda coleção moda praia, com bolsas e kits nécessaire com compartimento especial para guardar peças de banhos molhadas.      Para os adeptos das cavalgadas, a loja disponibiliza também artigos de montaria.
    A linha home com peças assinadas pelo estilista Victor Dzenk, também são ótimas opções para presentear. Vale a pena conferir.  Informações: (31) 3379-6125.    


Eventos de 2015

    O prazo máximo de entrega do questionário de solicitação de credenciamento para exposições e copas de marcha oficializadas pela ABCCMM, a serem realizadas de janeiro a março de 2015, deverá ser enviado para o Departamento de Eventos até 31 de dezembro de 2014. O documento é de suma importância para divulgação no site e na programação da escala de árbitros.   


Ranking Nacional do Novo Associado

    A Diretoria da ABCCMM aprovou, em reunião de 9 de dezembro de 2014, a criação do Ranking Nacional do Novo Associado, que premiará nas duas categorias de Marcha Batida e Picada: o criador expositor e o expositor. 
    Para participar do Ranking Nacional do Novo Associado, que começou a vigorar a partir do ano equestre 2014/2015, ou seja, a partir da 33ª Nacional, os novos associados terão que ter no máximo até 5 anos de atividade como associado.  A data- limite será a do fechamento do Ranking, no último dia da Nacional 2015.


Comunicação de cobertura

    A partir de 19 de dezembro/14, as comunicações de cobertura das receptoras por meio de Transferência de Embriões só poderão ser feitas se elas estiverem no nome do associado que estiver fazendo a comunicação. Caso contrário, ela ficará pendente aguardando o aceite do proprietário.

Marchadores pela Vida

    Dia 15 de dezembro de 2015, aconteceu na sede da Associação, a reunião da comissão do Projeto Marchadores pela Vida, com representantes da ABCCMM envolvidos com a iniciativa. 
    Lançado no VI Marchador Fest, em Florianópolis (SC), o projeto colabora com doações arrecadadas pela ABCCMM para o apoio nos tratamentos de recuperação de portadores de câncer e dependentes químicos. No encontro foi formalizado todos os donativos realizados no evento de Florianópolis.  
    Bem aceito pelos criadores de Mangalarga Marchador, a ação também já conseguiu fundos, durante o III Leilão MZC, em Mangaratiba (RJ). Na ocasião, foram comercializados um pacote de cobertura do garanhão Tigrão Kafé e uma camisa autografada pelos jogadores do time do atual Campeão Brasileiro 2014, Cruzeiro Esporte Clube, com arrecadação total de R$ 64.000,00. 
    Para 2015, os envolvidos com o projeto planejam novidades. Entre elas, o lançamento do link “Marchadores pela Vida”, no site da ABCCMM, um espaço exclusivo para informações, doações, vendas e apoios às atividades carentes. 
    Os interessados em ajudar o projeto poderão fazer donativos também por depósitos bancários, através do Banco Santander, agência 1663 e conta corrente  13-000049-3. 

Presença feminina no Curso de Doma

    O Haras Café, do criador Fernando Paiva, em Santo Antônio do Amparo (MG), sediará entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2015, um Curso de Doma para o Mangalarga Marchador. O instrutor será o árbitro da ABCCMM, Paulo Roberto Ribeiro. 
    Segundo Paulo, um fato tem lhe chamado a atenção: o interesse feminino pelo tema, já que pelo menos dez mulheres já se inscreveram para o evento. As inscrições continuam abertas. Mais informações, com Polyana, pelo fone (35) 9940-5762.