Informativo Semanal

Boas notícias no ar!

  • NACIONAL
  • 09/10/2015
  • 14h47

POSTADO POR ABCCMM EM QUINTA-FEIRA, 06/11/2014

Mangalarga Marchador na moda


    A coleção de Inverno do estilista Victor Dzenk, que teve o Mangalarga Marchador como inspiração foi sucesso no São Paulo Fashion Week. O desfile com peças exclusivas aconteceu na última segunda-feira (03/11), no Parque Cândido Portinari, na capital paulista.
    Mais uma vez o Mangalarga marchador ganhou os holofotes da imprensa nacional e internacional. Com uma produção de muito bom gosto e talento, o estilista conduziu o desfile com apresentação de belas modelos.
     Vestidas com lindas peças, elas atuaram na passarela diante de uma tela de led gigante com imagens de animais da raça exibidas ao fundo. Uma combinação perfeita aos olhos do público.
     O tom das roupas, em especial a cor “café” esteve presente em sobreposições plissadas e tricôs leves, e principalmente nos franjados. 
    Em sua estreia no evento, Dzenk afirmou que fez um desfile especial. “As nossas clientes e fãs do Mangalarga Marchador vão encontrar mil maravilhas nas lojas que revendem nossa marca. São quase 200 pontos de vendas espalhados pelo país”, enfocou após o desfile. 
    No final, convidados das fileiras A e B foram contemplados com uma escultura criada pela artista plástica Vânia Braga. Ela produziu para Victor Dzenk peças em bronze reconstituído, com detalhes do Mangalarga Marchador em forma escultural.

 

Marchador Fest


    A Sociedade Hipica Catarinense, sediará durante a tradicional Expomagia, em Florianópolis o XXVIII Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM) e a VIII Exposição Brasileira do Criador. Com 200 animais inscritos, os julgamentos foram iniciados na terça-feira, (04/11) e se estenderão até o próximo domingo. 
    No dia 8 de novembro, será a vez do VI Marchador Fest, o “Oscar da Raça”. A festa, que premiará aqueles que se destacaram dentro do ano hípico 2013/2014, será realizada na Associação Catarinense de Medicina. 
    As premiações concedidas pela ABCCMM são definidas com base na classificação do Ranking Anual da Raça. O período de avaliação para chegar ao resultado final do Ranking vai de uma nacional a outra, ou seja, de julho a julho. 
    O Ranking da Raça revela os melhores animais (macho, fêmea, reprodutor, reprodutriz e castrados) da raça Mangalarga Marchador de Marcha Picada e Batida, e ainda os melhores criadores, expositores e criadores não expositores de Marcha Picada e Batida por regiões e estado. Há o Ranking dos Núcleos, que premia em dinheiro os três núcleos que mais se destacaram no ano hípico, e são homenageadas pessoas que se destacaram no ano tais como funcionários da ABCCMM, árbitros, técnicos, alunos do projeto MM para Todos, destaques esportivos – atletas que se notabilizaram, entre outros.
    

Transmissão ao vivo

    A transmissão ao vivo e com exclusividade do VI Marchador Fest será feita pelo C2Rural, no dia 8 de novembro, a partir das 20h30. 

    

Show com a cantora Susana Steil


   A cantora e jornalista Susana Steil, natural de Florianópolis, há 6 anos no mercado musical catarinense é quem animará o VI Marchador Fest. Ela já atuou em shows de artistas nacionalmente conhecidos como Daniel, Claudio Zoli, Max de Castro e Kiko Zambianchi. A participação da artista promete.
 

Atrações que integram a programação


- XXVIII Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM) e a VIII Exposição Brasileira do Criador do Cavalo Mangalarga Marchador – de 3 a 9 de novembro de de 2014, na Sociedade Hípica Catarinense.  

- Leilão Magia da Ilha (embriões) – 6 de novembro, às 21 h, no Hotel Il Campanário

- Leilão Magia da Ilha (animais) – 7 de dezembro, às 21 h, na Associação Catarinense de Medicina. 
 

Número de leilões na raça avança em 2014

    Confirmando o bom momento que a raça Mangalarga Marchador vive, não só no crescimento do número de associados, como na expansão fora do país, avançam também os números de leilões credenciados junto à ABCCMM. 
    Em 2013 foram realizados 204 pregões chancelados. De acordo com informações do Serviço do Registro Genealógico, até o dia 15 de novembro de 2014, este número já chega a 210, com previsão de novas solicitações de chancela até o fechamento do ano.