Informativo Semanal

Fique por dentro de tudo que acontece na raça!

  • NACIONAL
  • 09/10/2015
  • 14h48

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 31/10/2014

 

Marchador no PBR, em Las Vegas

   A parceria da Agência Brasileira de Promoção e Exportação e Investimentos (APEX Brasil) e a ABCCMM, através do Projeto Brazilian Saddle Horse, garantiu pela primeira vez a presença do Mangalaga Marchador no PBR World Finals, maior evento de montaria de touros do mundo. O PBR, em sua 21ª edição, aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 22 a 26 de outubro de 2014.
   A raça, representada pelos exemplares Imperador das Águas JM e Irana das Águas JM, foi apresentada na abertura do evento, dia 22 de outubro, no Thomas & Mack Center, no intervalo da montaria de touros, para um público de mais de 16 mil pessoas. Também marcou presença no encerramento, oportunidade em que o espaço reuniu mais de 18 mil pessoas.
   Os animais foram selecionados em propriedades americanas pelo diretor executivo da Escola Nacional de Árbitros (ENA), Tiago de Resende Garcia, e pelo treinador Alan Villaça. Ambos foram os responsáveis pelas montarias sob aplausos de quem estava na arena.

    A participação do Marchador não se restringiu apenas às duas montadas no Thomas & Mack Center. Durante as tardes, das 13h às 14h e das 15h30 às 16h30, foram realizadas apresentações da raça no espaço Tyson Fan Zone, local aberto ao público, onde os visitantes puderam também fazer o Test Ride no Mangalarga Marchador.


Balanço positivo 

   Na avaliação do presidente da ABCCMM, Magdi Shaat, a participação do Marchador no PBR foi muito importante e abre as portas para que a raça possa ser inserida no tempo certo no agronegócio americano. “Temos aqui e no Canadá um mercado extraordinário que deve ser trabalhado com calma e seriedade. Foi importante mostrar o nosso cavalo ao vivo para que os americanos pudessem enxergá-lo e montá-lo. Neste contexto a parceria com a Apex Brasil foi fundamental e tem dado um grande apoio para abrir novos mercados para os produtos brasileiros e para o nosso cavalo”, destacou.
   As apresentações do Mangalarga Marchador nos Estados Unidos no PBR contaram também com o apoio da Associação Americana dos Criadores (USMMA) representada pelo seu presidente, Rick Schatz. Estandes da raça foram montados no evento nos quais o público teve mais informações sobre a raça e onde houve farta distribuição de kits de divulgação.
   Estiveram presentes no PBR, além do presidente Magdi Shaat, o diretor Administrativo, Breno Patrus, representantes do Projeto Brazilian Saddle Horse, a equipe de jornalismo da ABCCMM e criadores americanos do Marchador. 

 

Mangalarga Marchador na passarela

   A apresentação da coleção de Inverno 2015 do estilista Victor Dzenk, que terá o Mangalarga Marchador como tema de inspiração, será nesta segunda-feira, 3 de novembro, às 18 h, no São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda da América Latina e o quinto  maior do mundo. 
   O desfile faz parte das estratégias de marketing da ABCCMM, que visam à divulgação da raça no Brasil e no exterior. A parceria entre Dzenk e a ABCCMM é inédita no setor e amplia a divulgação, estimulando ainda mais a valorização da raça. 
     Atualmente, mais de 200 veículos de imprensa internacional como as revistas Vogue, Elle, Vanity Fair, Harper’s Bazaar, Cosmopolitan fazem a divulgação do evento. O mesmo acontece com a cobertura jornalística nacional, são 2 mil profissionais credenciados. 
    Esta será a primeira vez que o estilista participará do São Paulo Fashion Week, sendo assim a expectativa para o evento não poderia ser melhor. 
   Segundo Dzenk, no desfile de São Paulo haverá peças que levam movimento, elasticidade e tecidos clássicos. Tudo muito bem pensado para atender o universo feminino. “A mensagem que vamos passar, associada à imagem do cavalo, além da liberdade, é a força que também encontramos nas mulheres. Queremos causar o mesmo impacto da marcha, com o desfilar das modelos. Vamos usar todos estes contrapontos para chegarmos à passarela do São Paulo Fashion Week e causar a melhor impressão possível. Aguardem!”, anunciou Dzenk.      
    O desfile da coleção do estilista contará com a cobertura jornalística do MMTV, que trará em matéria especial os melhores momentos do evento. A transmissão oficial será do canal fechado da TV a cabo, GNT. 

 

CBM em Floripa

   O XXVIII Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM) e a VIII Exposição Brasileira do Criador do Cavalo Mangalarga Marchador terão início nesta semana. As competições acontecerão de 3 a 9 de novembro, na Sociedade Hípica Catarinense localizada na Rodovia SC 401, Nº 4677, Bairro Saco Grande II, Florianópolis (SC). 
    Os árbitros Diego Rodrigues Vitral, José Renato Costa Caiado e Paulo Lôbo estão escalados para as provas de Andamento. Carlos Eduardo Federici e Marcus Barreto julgarão a Morfologia. 

 

Marchador Fest

    O Hotel Il Campanário, em Florianópolis (SC) contará com o Espaço do Convidado, local idealizado para troca do voucher pelo convite de acesso ao Marchador Fest. Este espaço funcionará nos dias 6 e 7 de novembro, das 10 h às 19 h e, no dia 8, das 10 às 16 h.

 

Mormo em Goiás
   A ABCCMM soltou comunicado junto ao Núcleo dos Criadores de Goiás se solidarizando e lamentando o diagnóstico positivo para mormo em um dos animais que participaram da 51ª Exposição Agropecuária de Goiânia e Etapa Final do Campeonato Goiano de Marcha. As providências de ordem técnica já foram tomadas, como preconizam os órgãos de defesa e fiscalização sanitária. Outros 130 exemplares que participaram do evento encontram-se em quarentena.

 

Workshop

    Pacucaia (RJ) sediará neste sábado, o workshop que abordará as propostas da revisão do Estatuto da entidade elaboradas pelos professores Mércio Rosa e Adriana Levy, da Fundação Dom Cabral, em conjunto com a Comissão de Reforma Estatutária, coordenada pelo vice-presidente da ABCCMM, Antônio Sérgio Quadros Barbosa. 
    Esta é a quinta cidade do Brasil que recebe o evento que começou em Limoeiro (PE), seguido de Belo Horizonte (MG), Bragança Paulista (SP) e Salvador (BA). O próximo encontro será em Florianópolis (SC), às 12h, na Sociedade Hípica Catarinense, local onde acontecerá o CBM de Marcha Batida. 

 

MMTV

   O MMTV deste final de semana traz uma cobertura da 33ª Exposição Estadual São Paulo realizada em Bragança Paulista e uma apresentação de funcionalidade do MM ocorrida no Haras Maripá. O programa mostra ainda chamadas para o VI Marchador Fest que acontecerá em Florianópolis (SC) e para o desfile de Victor Dzenk no SPFW, cuja coleção é inspirada no MM. Para finalizar, destaque para a 3ª etapa da Copa de Marcha Interfazendas do NMMGBH, em Paraopeba (MG), e no quadro Tira Dúvidas serão abordados os Critérios de Julgamento adotados para o Marchador. Bom programa!