Informativo Semanal

Novidades!

  • Jornalismo ABCCMM
  • 08/10/2015
  • 16h30

POSTADO POR ABCCMM EM QUINTA-FEIRA, 11/09/2014

Marchador Fest: Contagem regressiva

   O Marchador Fest é um acontecimento anual realizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).  Conhecido como “Oscar” da Raça”, o evento homenageia e premia criadores do Mangalarga Marchador e também as inúmeras personalidades que contribuíram e divulgam de forma decisiva a raça pelo Brasil e  mundo.
   Concretizado na primeira gestão do atual presidente da ABCCMM, Magdi Shaat, o Marchador Fest é para os apaixonados pelo Marchador, o segundo evento mais esperado do ano, perdendo apenas para a Exposição Nacional, realizada anualmente em julho. 
   A comemoração passou a integrar o calendário oficial de eventos da raça desde a sua primeira edição em 2009, ano que a ABCCMM comemorou 60 anos de história. A solenidade da festa conta com a presença da Diretoria da Associação, autoridades, homenageados, patrocinadores, criadores tradicionais e funcionários da ABCCMM. Projetos que recebem o apoio da ABCCMM são apresentados com respectivos resultados. Protocolos de intenções, convênios e parcerias também são formalizados na ocasião. 

Reservas 

   As reservas de hotel para o VI Marchador Fest, que acontecerá em 8 de novembro de 2014, no espaço de eventos Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC), já podem ser feitas aproveitando os preços promocionais para pacotes antecipados nos hotéis Il Campanario e Beach Village. Acesse www.ilcampanario.com.br ou www.jurerebeachvillage.com.br. Informações pelos fones: 0800 644-3311 / (48) 3331-7200. 

 

Promoção de Sela


    A Boutique do Marchador continua com a promoção lançada na semana passada. Na compra de uma sela, o cliente leva para casa, uma linda manta. O acessório que proporcionará ainda mais conforto para cavalgada com o Mangalarga Marchador está à venda na loja instalada na sede da ABCCMM ou pelo site www.boutiquedomarchador.com.br. 

 

MM para Todos


   De 19 a 21 de setembro de 2014, o projeto Mangalarga Marchador para Todos estará na cidade de Realeza (MG), com o Curso para Novos Criadores – Nível 1. As inscrições estão abertas.  Nesta mesma data acontecerá também o curso para Universitários – Nível 1, em Itaperuna (RJ). 

Realeza (MG)   Promotores:  ABCCMM e Núcleo do Pico da Bandeira – Inscrições: Larissa - 33-84025317  - 33-33331123 -nucleommpb@hotmail.com  
Itaperuna (RJ) Promotores: ABCCMM e UNIG- Inscrições: Rafael: 22-999863972 - rafaelpeixotolinhares@hotmail.com


Caminhos do Marchador

   Barbacena (MG) sediará neste final de semana a primeira etapa do projeto Caminhos do Marchador. O evento abrirá a temporada 2014/2015.   

 

Evento de sucesso


    A Primeira Exposição de Inéditos do Cavalo Mangalarga Marchador de Alagoas, que aconteceu de 5 a 7 de setembro de 2014 ficou marcada pela qualidade apresentada em pista e na organização.
     Julgada pelo árbitro Fabiano de Abreu Bittencourt, a competição reuniu animais dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Paraíba. A exposição atraiu o público local e contou com a participação expressiva de usuários do Mangalarga Marchador, que na oportunidade expuseram animais. 
    Durante o evento, aconteceu o 2º Shopping Amigos do Marchador, coordenado pelo criador Fábio Dickson Ribeiro, uma opção dada aos criadores para aquisição de novos exemplares da raça com parcelamento facilitado. 
    A ABCCMM incentivou a realização do evento com o envio da Boutique do Marchador e com o atendimento do serviço itinerante do Setor de Registro Genealógico (SRG). Na oportunidade, criadores locais resolveram pendências. 
    Como peculiaridade, a Exposição Inéditos de Alagoas também proporcionou a procura e adesão de novos sócios. Ao todo 26 contribuintes foram registrados, número que a Associação considera significativo para um único evento.
 

Especializada de Brasília


    De 17 a 20 de setembro de 2014 acontecerá na capital federal, a XXVII Exposição Especializada de Brasília. A competição será julgada pelos árbitros Felipe Homem de Faria (marcha) e Aluízio Maciel (morfologia). Informações através do telefone 61 3468-7398.   

    

Combate a pirataria de medicamentos

   A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) uniu-se a 16 entidades para combater a pirataria de medicamentos de uso veterinário que representa cerca de 15% do segmento de saúde animal, ou cerca de R$ 600 milhões/ano. Uma campanha nacional inédita contra o comércio ilegal destes produtos foi lançada durante a 37ª Expointer, em Esteio (RS).
   De acordo com a Assessoria de Comunicação CNA, a iniciativa tem por objetivo informar e educar os integrantes da cadeia produtiva de proteína animal sobre os riscos e os malefícios do uso de medicamentos veterinários falsificados, contrabandeados, sem registro e produzidos a partir de formulações caseiras.
   As entidades que integram o grupo alertam que existem algumas informações que certificam a legalidade e a qualidade do medicamento veterinário. São elas: 

- Embalagem contendo a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), bem como numero de registro no Ministério;
- Identificação do responsável técnico;
- Existência de telefone de serviço ao consumidor do fabricante;
- Embalagens em língua portuguesa, indicando a data de fabricação e validade; e
- Consulta ao compêndio de produtos veterinários do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).