Informativo Semanal

Fique por dentro das novidades

  • Jornalismo ABCCMM
  • 08/10/2015
  • 16h30

POSTADO POR ABCCMM EM QUINTA-FEIRA, 04/09/2014


Ranking

   A ABCCMM divulgará nesta sexta-feira (05/09/2014) o Ranking Parcial 2013/2014 com a prévia do último ano equestre, que traz os melhores Expositores, Criadores Expositores, Criadores não Expositores e animais da temporada. O resultado estará disponível no site da Associação.
   Esse Ranking é provisório e poderá sofrer alterações em função dos resultados dos exames antidoping realizados durante a 33ª Exposição Nacional e ainda não concluídos. 


Evento Internacional

    O projeto Brazilian Saddle Horse participará nesta sexta e sábado (05/09 e 06/09/2104) da etapa do Professional Bull Riders Built Tough Ford Series (PBR), que acontece em Nashiville, Tennessee (EUA). 
    O projeto, parceria da ABCCMM e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo alavancar a exportação de animais e material genético congelado para a América do Norte, visando a promoção da raça no continente e sua consolidação neste mercado. 
    Durante o evento, o Brazilian Saddle Horse marcará presença com ações promocionais dentro e fora do local de competições. Serão exibidos em telões na arena principal vídeos sobre o Mangalarga Marchador especialmente produzidos para a ocasião. 
    O ponto alto da participação do cavalo nacional na arena será a apresentação de três animais da raça. O Mangalarga Marchador estará sob as luzes de todos os holofotes e olhares das mais de 17 mil pessoas presentes nas arquibancadas.


Marchador Fest

    As reservas de hotel para o Marchador Fest, o “Oscar da Raça”, que acontecerá em 8 de novembro de 2014, no espaço de eventos Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC), já podem ser feitas aproveitando os preços promocionais para pacotes antecipados nos hotéis Il Campanario e Beach Village. Acesse www.ilcampanario.com.br ou www.jurerebeachvillage.com.br. Informações pelos fones: 0800 644-3311 / (48) 3331-7200.

Promoção sela

    A Boutique do Marchador oferece aos criadores, usuários e clientes apaixonados pela raça, uma promoção especial para o mês de setembro. Na compra de uma sela, a loja presenteará os compradores com uma linda manta. 
    Os interessados poderão adquirir os produtos da marca na loja instalada na sede da Associação ou através do site www.boutiquedomarchador.com.br. 


Caminhos do Marchador

    A temporada 2014/2015 do Caminhos do Marchador, começará animada. A primeira etapa será em terras mineiras, na cidade de Barbacena. A competição será nos dias 13 e 14 de setembro, no próximo final de semana. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas através do Núcleo Campos das Vertentes, pelo e-mail: nucave@ymail.com. Maiores informações no Departamento de Esportes da ABCCMM, pelo fone (31) 3379-6146. 


MM para todos 

    O projeto Mangalarga Marchador para Todos abre inscrições para os cursos que acontecerão nos dias 12,13 e 14 de setembro.   
    As aulas para Novos Criadores - Nível 1 ocorrerão nas cidades de Promissão (SP) e Cristina (MG). 
    Para os interessados em aprimorar conhecimentos sobre Casqueamento e Ferrageamento, haverá o curso para Mão de Obra, em Pará de Minas (MG). Veja abaixo a agenda da semana.  

CURSO PARA MÃO DE OBRA – Casqueamento e Ferrageamento 

Pará de Minas (MG) Dias 12, 13 e 14 de setembro - Promotores: ABCCMM e Núcleo MM do Centro Oeste de Minas.  Inscrições: Jose Maria: (37) 99913007 jftmarchador@hotmail.com

CURSO PARA NOVOS CRIADORES – NÍVEL 1


Promissão (SP) Dias 12, 13 e 14 de setembro – Promotor: ABCCMM - Inscrições: Sílvio: (31) 92421304 // silvio@smrrepresentacoes.com.br

Cristina (MG) Haras Transwal - Dias 12, 13  e 14 de setembro – Promotores: ABCCMM e Núcleo da Mantiqueira - Inscrições: Gilmar: (35) 91366470 -gilmarharas@gmail.com


Copa de Marcha

    A cidade de Nova Venécia (ES) sediará neste sábado, 6 de setembro de 2014,  a sua primeira Copa de Marcha. O evento, que será realizado no parque de Exposições local, integra a programação 41ª Exposição Agropecuária de Nova Venécia, que este ano trará muitas atrações para os visitantes, como shows, leilões, além da presença expressiva de animais da raça Mangalarga Marchador.