Informativo Semanal

Eventos em Goiás, Caminhos do Marchador e MMTV

  • Bernardo
  • 06/10/2015
  • 17h59

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 09/05/2014

Eventos em Goiás

            O Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado de Goiás (NCCMM Goiás) realizará de 11 a 18 de maio, no Parque de Parque de Exposição Agropecuária Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO), a 39ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador.

            Durante o evento acontecerá pela primeira vez no Estado, o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBM). Os eventos terão em suas programações provas de marcha, funcionais e morfologia para adultos e teen, exposição de animais, provas de esporte, leilões de criação e sela, além de Test Rider. As atividades integram ainda a 69ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás.

            De acordo com o presidente do NCCMM Goiás, Marco Aurélio Duarte, a 39ª Exposição e o Campeonato Brasileiro de Marcha devem reunir mais de 300 animais de criadores de estados como Goiás, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. Ele reforça que Campeões Nacionais da Raça e cavalos de todo o Brasil vão marcar presença na exposição.

No caso do CBM, Marco Aurélio ressalta que até o ano passado as provas tinham sido realizadas somente na região Nordeste do Brasil. ?Não foi fácil conseguir trazer este importante evento para Goiás. Isso se deve à força da agropecuária goiana, da gastronomia, dos pontos turísticos, da hospitalidade da população e do apoio de autoridades em prestigiar o campeonato. Será uma oportunidade também para apresentar a raça à população?, disse.

Mais informações pelos telefones: (62) 3203-1133 / 3546-9393 ou por e- mail nccmmgoias@hotmail.com.

 

Caminhos do Marchador

            Abertas as inscrições para a décima etapa do Caminhos do Marchador. As provas acontecerão nos dias 31 de maio e 1º de junho de 2014, no Haras Maripá, em Rochedo de Minas (MG).

            O prazo limite para os interessados se inscreverem será até 30 de maio, encerando-se antes do briefing. Informações: Departamento de Esportes da ABCCMM pelo telefone 31 3379-6146 ou pelo e -mail: esporte@abccmm.org .br.  

 

MMTV

            A matéria que mostra a criação do Haras da Borracha, em Ipatinga (MG), abrirá o MMTV do próximo domingo. Na sequência da programação, o Caminhos do Marchador que aconteceu em Campo Maior (PI). A cobertura da 26ª Exposição Especializada de Brasília (DF) e os vídeos do MMTV mais assistidos através do YouTube também estão entre os destaques.  No final da edição, a convocação para o debate nacional com os criadores para a revisão e modernização do Estatuto do Mangalarga Marchador. Não perca.