Informativo Semanal

Retrospectiva da 32ª Nacional, Seminário Nordestino, 2º Bandeirantes Fest

  • Jornalismo ABCCMM
  • 06/10/2015
  • 16h30

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 31/01/2014

 

Retrospectiva da 32ª Nacional

Neste próximo domingo, 2 de fevereiro, de 19h às 20h, o programa  MMTV exibirá reprise com os melhores criadores/expositores da 32ª Nacional, os melhores momentos da Alameda Núcleos e o trabalho dos peões na Nacional.

Mostrará ainda a Prova de Maneabilidade, os trabalhos de pista no maior evento da raça e o Caminhos do Marchador realizado em Santa Luzia (MG).

 

Seminário Nordestino

Durante a IV Etapa do Circuito Nordestino do Mangalarga Marchador, a ser realizada no Parque de Exposições de Maceió, de 5 a 9 de fevereiro, acontecerá no auditório da Escola de Veterinária do Centro Universitário do Cesmac, o I Seminário Nordestino do Cavalo, quando serão abordados, durante o dia 8, temas de grande importância relacionados ao Mangalarga Marchador.

Para o evento foram confirmadas as presenças do diretor da ENA, Tiago Garcia, além de três árbitros da ABCCMM: Márcio Leite, Marcus Barreto e Paulo Lôbo. As inscrições são gratuitas. Maiores informações: Cleber Gama (82) 9922-7196 ou Gláucio Macário (82) 9981-3332. O evento tem o apoio da ABCCMM.

 

2º Bandeirantes Fest

Associados do Núcleo Bandeirantes participaram em 13 de dezembro de 2013, do jantar de final de ano promovido pela entidade, em comemoração ao excelente ano hípico. 

O encontro ocorreu na churrascaria Baby Beef, do associado Sergio Della Crocci, emMorumbi (SP)  onde todos foram recebidos de maneira carinhosa e em espaço confortável. Na ocasião, os associados presentes receberam brindes de final de ano e um chapéu estilizado do Núcleo.

Posteriormente, aconteceu o Leilão de Coberturas dos grandes garanhões pertencentes aos associados com o objetivo de fomentar ainda mais a raça no Estado. Doses de sêmen de renomados reprodutores da raça Mangalarga Marchador foram ofertadas como de Veleiro LJ, Norac do Vale da Prata, Místico Elfar, Alacre do Rancho Pampa, dentre outros.

Durante a noite foram homenageados o presidente do Núcleo Bandeirantes, Wilson de Biasi, e o diretor Financeiro, Waldemar Pellegrino Junior, que receberam uma bonita placa de mérito pelos serviços prestados em 2013.

De acordo com Pellegrino, em 2014, o Núcleo virá novamente determinado e com uma boa agenda de eventos, cursos e campeonatos de marcha diferenciada. “A meta já está traçada. Pretendemos nos tornar também o maior Núcleo da ABCCMM em número de associados”, destacou. Vale ressaltar que o Núcleo Bandeirantes foi destaque no V Marchador Fest com o segundo lugar entre os Melhores Núcleos da ABCCMM no Ranking 2012/2013.

A seguir, confira os melhores momentos do evento, cujas fotos foram enviadas pela Diretoria do Núcleo Bandeirantes.

 

MM para Todos

Acontecerá neste final de semana em Goiânia (GO), o curso de Equitação Básica para crianças, promovido pela ABCCMM, através do MM para Todos, e pelo Núcleo dos Criadores de Goiás.Veja abaixo a programação completa do mês:

 

CURSO PARA NOVOS CRIADORES-Nível 1

Santos Dumont (MG) Dias 21, 22 e 23 de fevereiro– Promotores: ABCCMM e Núcleo Caminho Novo – Inscrições : Thiago - 32-88297200 -  thiagotjmrr@gmail.com

 

CURSO DA RAÇA MANGALARGA MARCHADOR P/ UNIVERSITÁRIOS -Nível 2

Lavras (MG) Dias 7, 8 e 9 de fevereiro – Promotores: ABCCMM e NEQUI -Núcleo de Estudos em Equideocultura  da Universidade Federal de Lavras - Contato: Felipe:felipeuflazooctecnia@yahoo.com -35-84051538 -

Belo Horizonte (MG) Dias 21, 22  e 23  de fevereiro - Promotores: ABCCMM e Grupo de Estudos  de Equinos da Escola de Veterinária da UFMG – Contato: Daniel -31-97795181-daniel.gusto@hotmail.com 

 

CURSO PARA MÃO DE OBRA- Equitação Básica

São José dos Campos (SP) Dias 7, 8  e 9 de fevereiro- Promotores : ABCCMM e Nucleo Marchavale - Contato: Marcia - 12-81451177 – 12-39217441 - marcia@pupioleiloes.com.br

 

CURSO PARA MÃO DE OBRA – Casqueamento e Ferrageamento

Conselheiro Lafaiete (MG) – Dias  14, 15 e 16 de fevereiro - Promotores: ABCCMM e Clube do Cavalo

 Contato:   Renato - 31-99871638 renato@retificaraumec.com.br  

 INFORMAÇÕES:  FERRAZ - ferraz@abccmm.org.br   Cel: 31-84306249

                                   ELDER - elder@abccmm.org.br  Cel: 31-84120291

Gestão de Haras

 

O Instituto Brasileiro de Veterinária (IBVET) realizará em fevereiro de 2014, em data a ser definida pelos organizadores, o curso Gestão de Haras de Mangalarga Marchador, em Jaguariúna (SP). O evento será coordenado pela Horse´s Vet Services e tem a chancela da ABCCMM. O curso acontecerá uma vez por mês em três módulos, com duração de 60 h.

Direcionado a profissionais ligados ao cavalo e envolvidos no manejo diário, treinadores, criadores e proprietários, gerentes de haras e centro hípicos, estudantes e amantes do cavalo, o evento também ocorrerá em Recife (março), Itaperuna, Montes Claros e Belo Horizonte (agosto) e Feira de Santa e Vitória (novembro).

Os palestrantes são Bruno Zambelli, Filipe Contijo, Haroldo Vargas e Tiago Resende (ABCCMM). As inscrições podem ser feitas através do site oficial do cursowww.ibvet.com.br. Mais informações: atendimento@ibvet.com.br ou pelo fone (19) 3937-4693.