Informativo Semanal

Um ano de Museu, Caminhos do Marchador, Curso auditores, MMTV

  • Nicolas
  • 06/10/2015
  • 10h22

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 01/11/2013

Um ano de Museu

            O Museu Nacional Mangalarga Marchador completará no próximo dia 17 de novembro um ano de fundação. Sediado na cidade de Cruzília, Sul de Minas e berço da raça, o local que já recebeu mais de seis mil visitantes e é uma boa opção de lazer para os feriados de amanhã e 15 de novembro de 2013.

            Os turistas poderão conferir através dos objetos de época, acervo de fotos, vídeos e textos, como foi o desenvolvimento da raça nestes mais de 200 anos de história.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, 11h às 17h.

Entrada gratuita

Localização: Casa Bela Cruz, Praça da Matriz. Cruzília (MG)

Informações: (35) 3346-1022

 

Caminhos do Marchador

            A quarta etapa do projeto Caminhos Marchador será realizada de 8 a 10 de novembro de 2013. O evento acontecerá no Haras Campello, em Santa Luzia (MG), onde os participantes poderão desfrutar das belas paisagens da região. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas através do departamento de Esportes da ABCCMM pelo telefone (31) 3379-6146 ou diretamente no Haras Campello (31) 9718-4981.

 

Curso auditores

            O II Curso de Formação de Auditores do Programa de Certificação Socioambiental ‘Sela Verde’ – ABCCMM está marcado para os dias 9 e 10 de novembro de 2013. As aulas acontecerão no Centro de Referência do Projeto, que fica no Haras das 8 Virtudes, Amparo (SP). As aulas serão divididas em quatro módulos: introdutório, bem-estar animal, meio ambiente e social.

MM TV

            O primeiro MMTV de novembro está repleto de atrações. Entre os destaques, a história do Haras Pasto Fechado, em Formiga (MG), e a primeira etapa do Campeonato Nordestino do Mangalarga Marchador, que aconteceu em Natal (RN). No quadro curiosidades do Mangalarga Marchador, a veterinária Kate Barcelos ensinará como fazer a contenção correta nos potrinhos. Também na programação, a bonita trajetória profissional do apresentador Ingué. Imperdível. O MMTV vai ao ar domingo às 19h, pelo Canal Rural.