8º Simpósio Internacional do Cavalo Atleta

Reprodução, tratamento médico e treinamento do cavalo de esporte foram temas do evento

  • Zenith
  • 24/04/2017
  • 17h34

Aconteceu entre os dias 23 e 25 de abril, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a oitava edição do Simpósio Internacional do Cavalo Atleta (SIMCAV). O encontro, realizado pelo Grupo de Pesquisa em Gastroenterologia Equina da Escola de Veterinária da universidade, acontece bianualmente desde 2003 e tem como principal objetivo atualizar os participantes e oferecer o que há de melhor em termos de conhecimento técnico nas áreas de produção, reprodução, tratamento médico e treinamento do cavalo de esporte.

O SIMCAV abordou temas como gastroenterologia, terapia regenerativa em ortopedia e diagnóstico de claudicação. Entre os palestrantes estavam personalidades importantes como Mary Beth Whitcomb, da Universidade da Califórnia, em Davis (EUA), e Roger Smith, do Royal Veterinary College (Inglaterra).

A convite da UFMG, a ABCCMM esteve presente no evento e foi representada por Elder Grossi, gerente de Relacionamento da entidade.  Segundo ele, a participação da Associação no Simpósio foi de grande importância para os profissionais que se dedicam ao cavalo. “Agregar conhecimento, reunir profissionais da área e suscitar cooperativas dentro e fora do país é sempre válido e de grande relevância para a equinocultura. A ABCCMM apoia e faz questão de participar de ações como esta”, afirmou.