Algumas das conquistas do novo Estatuto

Melhorias garantirão o futuro da ABCCMM

  • PAULA MAGALHÃES
  • 13/03/2020
  • 17h18

Representantes do Conselho Superior da ABCCMM realizaram, na quinta-feira, 12 de março de 2020, reunião na sede da Associação para entregar à entidade o novo estatuto que será votado em Assembleia, no próximo dia 14 de abril de 2020, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

Com quórum estatutário, a reunião foi iniciada com as palavras do presidente, Daniel Borja e do presidente do conselho Superior da ABCCMM Carlos Rodenburg.

Associados já podem se orgulhar do novo estatuto. Ele possui novas conquistas importantes que definirão e resguardarão o futuro da ABCCMM nos próximos anos.

Criteriosamente elaborado pelos integrantes de notável saber do atual Conselho Superior da ABCCMM, composto por ex-presidentes, ex-vice-presidentes, representantes dos estados e criadores, o documento está mais moderno e atual.

Entre as conquistas, vale ressaltar a adequação às regras do Decreto 8236/14, da Presidência da República e a adequação ao Código Civil de 2002. 

 Outro ponto de destaque será a adequação do modelo de gestão, que institui o mandado de quatro anos e o fim da reeleição. Medida que renovará a direção da entidade.

Segundo Carlos Rodenburg, o Conselho atendeu uma atribuição do presidente Daniel Borja, quando ele pediu aos membros, um estudo aprofundado e a elaboração de uma nova proposta de Estatuto para a Associação. “Aproveitando a necessidade de adequação à legislação vigente atual, nós trouxemos também para este novo Estatuto elementos de modernização da governança visando a democratização, a diretoria colegiada, a importância reforçada ao Conselho Superior, além das auditorias nas contas da Associação com parecer do Conselho Fiscal para credibilidade.”, enfocou.  Para assistir a entrevista na íntegra, clique aqui.

                                         

Clique aqui para conhecer as conquistas para o novo Estatuto.