Mangalarga Marchador para Todos

Capacitação e conhecimento para a lida com Marchador

  • PAULA MAGALHÃES
  • 30/03/2020
  • 17h08

 

Nestes tempos “modernos”, diariamente, somos bombardeados por uma infinidade de informações.  Vindas de diferentes lugares e fontes, abordam questões distintas.  Logo, resta ao receptor conseguir filtrá-las e estudar quais são as mais interessantes e relevantes para seu objetivo.

Na criação e lida com os equinos isso não é diferente. Então, se você quer iniciar ou aprimorar sua criação de Mangalarga Marchador, busque sempre informações qualificadas e oficiais da raça, para isso, não deixe de fazer os cursos do Mangalarga Marchador para Todos.

Com conteúdo voltado para criadores, apresentadores e usuários, a iniciativa da ABCCMM visa aprimorar conhecimento e qualificar as ações de quem atua no dia a dia da raça.  

Dividido por módulos, o MM para Todos, aborda, na teoria e prática, as diversas questões que envolvem a manutenção de um haras, da administração ao manejo com os animais.

Se você é um novo criador ou deseja ampliar conhecimentos na prática da criação, não pode deixar de fazer o módulo I do curso para Criadores. Nas aulas, os alunos terão apoio e orientação técnica a respeito das atividades equestres. Aos interessados, essa modalidade possui 20 horas/aula, em três dias.

1º dia: Aula teórica: História da raça, regulamento do SRG, pelagens e particularidades, cronometria dentária, nutrição e manejo - 8hs.

2º dia: Aula teórica: Padrão racial (morfologia e marcha) - 8hs.

3º dia: Aula prática: Observação de pelagens e suas particularidades, cronometria dentária, metodologia do julgamento de morfologia e marcha, julgamento de morfologia e marcha - 5hs.

Para os que já fizeram o curso para Criadores-módulo I, estender o que aprendeu com o módulo II é uma ótima pedida.  No conteúdo, aula teórica a respeito da biomecânica da locomoção, proporções e compensações, marcha x angulações. Também na grade do módulo II, aula teórica que aborda o treinamento do cavalo atleta (aprumos, características do cavalo tipos, sentidos, evolução e comportamento), além da aula voltada para julgamentos.

Converse com o Núcleo MM da sua região, com os criadores vizinhos, consulte a grade curricular do MM para Todos no site da ABCCMM (clique aqui) e escolha o melhor curso pra você e para os colaboradores da sua propriedade.

 

Agendamento

Os núcleos regionais interessados no agendamento para atender seus associados, deverão formalizar o pedido para ABCCMM por e-mail, no seguinte endereço: rafael.moreira@abccmm.org.br.