Live Marchador contra o Covid-19

Iniciativa foi sucesso de visualizações e arrecadação

  • PAULA MAGALHÃES
  • 18/05/2020
  • 14h40

No último sábado, dia 16 de maio de 2020, o Mangalarga Marchador vivenciou mais um momento marcante em sua trajetória, a transmissão da Live “Marchador Contra o Covid-19”.  

Num misto de informação, solidariedade e entretenimento, o presidente Daniel Borja, a apresentadora do MMTV, Fernanda Hamacek e o comentarista do Resenha do Marchador, Sandro Fusca, levaram ao público mais de quatro horas de uma programação voltada ao universo do Marchador .  A participação musical ficou por conta das duplas sertanejas Clayton e Romário e Rick e Nogueira.

Engajados na causa, criadores e fãs da raça, também participaram ativamente, deixando suas doações e depoimentos de apoio à ação, foram mais de 11 mil acessos. Ponto alto da live, as arrecadações superaram as expectativas (balanço será divulgado em breve). Toda arrecadação será destinada às instituições que trabalham no enfrentamento ao Coronavírus, são elas: Santa Casa de BH, Hospital Evangélico de Belo Horizonte, Hospital Nossa Senhora das Graças, Escola na Vila, Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) e Marchadores Pela Vida.

 Muito aguardada desde o início dos trabalhos, a nova data de realização da Exposição Nacional, segunda quinzena do mês de outubro, foi anunciada pelo presidente durante chamada de vídeo para José Lauro Afonso Megale, o comendador Lauro Megale, produtor do Café Zel, parceiro e patrocinador da Nacional.

Com o remate dos trinta lotes, previamente colocados à venda, o Leilão de Coberturas, realizado especialmente para a causa e finalizado durante a transmissão, arrecadou mais de 200 mil reais.

Satisfeito com os resultados alcançados Daniel agradeceu o apoio recebido, “Desde o começo dos trabalhos para a realização desta live nós recebemos a colaboração de diversos amigos e parceiros que tornaram possível estes resultados. É gratificante poder, neste momento difícil que a sociedade enfrenta contribuir com ações como esta, que levam informação, diversão e principalmente, solidariedade a quem tanto precisa. É o nosso Mangalarga Marchador mais uma vez fazendo história e mostrando toda sua força. Agradeço a todos pelo carinho e doação.”, finalizou o presidente da ABCCMM.

Para a presidente da Marchadores Pela Vida, Andrea Menegat, a iniciativa expressa a conexão da raça com a realidade, “Mais uma vez, nossa raça se apresentou atenta a solidariedade. Quando a paixão pelo Mangalarga Marchador encontrou o amor pela missão de salvar vidas o resultado foi essa linda demonstração de compaixão pelo outro", pontuou.

Carolina Piva, Gerente de Marketing e Responsabilidade Social do Grupo Santa Casa BH, também beneficiada com os recursos angariados, falou sobre a parceria também em tempos de combate ao Coronavírus, “A ABCCMM, por meio da Marchadores pela Vida, já é um importante parceiro da Santa Casa BH em diversas inciativas solidárias. Poder contar com o apoio deles também neste período de pandemia é imprescindível para a nossa instituição. Um hospital 100% SUS que faz cerca de 2,9 milhões de atendimentos por ano precisa de ajuda para salvar mais vidas”, enfatizou.

 

Reveja

Se você quiser rever este momento da raça, a Live Marchador contra Covid-19 está disponível no canal da ABCCMM no Youtube, clique aqui e assista quantas vezes quiser!