Mulheres de Raça em Ação

Projeto atua no combate aos efeitos da pandemia

  • PAULA MAGALHÃES
  • 04/06/2020
  • 15h02

Diante aos inúmeros desafios enfrentados em tempos de coronavírus, ações que auxiliam no enfrentamento aos impactos provocados pela pandemia se fazem ainda mais necessárias e bem-vindas.

Neste sentido, diversos setores da sociedade têm se mobilizado para ajudar o próximo, inclusive a raça de cavalo mais expressiva do Brasil.

Inserido nas ações positivas que surgiram neste período, o "Mulheres de Raça em Ação" foi um dos projetos abraçados pelos criadores e colaboradores do Mangalarga Marchador.  Criado por Alessandra Freitas, carinhosamente conhecida no meio como Allê Freitas, a iniciativa arrecada fundos para doação de alimentos e itens de higiene pessoal para famílias carentes.

Segundo a Allê, os resultados obtidos até o momento são surpreendentes pelo alcance, “O projeto nasceu do meu desejo de fazer alguma coisa pelas famílias em vulnerabilidade social neste momento de pandemia, visando diminuir a curva da contaminação no primeiro momento. Mas fomos obtendo apoio parcerias, doadores e nosso trabalho cresceu, mais de três mil famílias já foram beneficiadas com cestas básicas, doamos mais de R$ 15 mil reais para ONGs como a Marchadores Pela Vida, Proação, Institutos e Creches. Tivemos, inclusive, o patrocínio da Rana Express para as camisas da ação e com isto vários outros empresários americanos de Massachusetts, Flórida, New Jersey, Pensilvânia, Connecticut também decidiram nos apoiar.”, informou orgulhosa.

Além de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Alessandra enfatiza ainda, que a campanha abrange outras localidades de Minas Gerais como Ipatinga, Araçuaí, Salinas e Rubelita.

  

Live Beneficente

A vontade de Allê em trabalhar para o próximo com ações solidárias não para por aqui. No próximo dia 16 de maio, o Mulheres de Raça em Ação realizará um live beneficente, que além de arrecadar mais recursos,levará entretenimento ao público. Ela conta com o apoio de todos os amigos da raça e agradece todo o apoio recebido.

 

Faça sua doação:

Banco Sicoob

Depósito para: Costa Almeida Gestão de Cobrança LTDA

Agência: 4030

Conta Corrente: 23825-2

Banco 756

CNPJ: 19203840/0001-80

 

Conheça mais detalhes e contribua você também com esta causa.  Acesse pelas plataformas Facebook, Youtube e Instagram - @mulheresderacamarchador.   

Informações: Allê Feitas- (31) 98376-5343