Três meses de trabalho remoto

Números apontam raça aquecida

  • PAULA MAGALHÃES
  • 22/06/2020
  • 08h24

A ABCCMM completou, em 18 de junho de 2020, três meses de trabalho remoto. Desde o dia 18 de março, todo o atendimento prestado pela equipe de colaboradores é realizado de forma online.

A mudança na forma de trabalhar aconteceu em consequência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Problema que tem provocado impactos em todos os setores da sociedade.

Mas o Mangalarga Marchador tem se reinventado e buscado formas de manter o seu crescimento, mesmo neste momento de crise. Segundo dados do Serviço de Registro Genealógico (SRG) da ABCCMM, durante o período de quarentena, tramitaram no setor documentações referentes a 9.923 comunicações de nascimento; 20.207 comunicados de cobrições e 3.361 transferências de animais.

O departamento de Leilões da ABCCMM, mesmo com a paralisação dos remates presenciais, também viu suas atividades se intensificarem. Em três meses, foram chancelados 83 leilões onlines, marcados sempre pela qualidade e liquidez dos lotes postos a venda.

O saldo positivo apresentado pela raça, também pode ser percebido através do número de sócios, dos mais de 18 mil associados ativos, 485 ingressaram na entidade após o início da quarentena.

Os números acima, levantados pelo departamento de Tecnologia da Informação, demonstram a disponibilidade da raça Mangalarga Marchador em encontrar novos caminhos para o crescimento. Se apropriando de diversas ferramentas de comunicação, criadores, usuários, empresas parceiras e a própria ABCCMM, encontraram nas mídias digitais um novo espaço de atuação para o cavalo marchador. Diariamente, são realizadas lives, salas de bate papo e outras milhares de publicações que geram, além de conteúdo, negócios e promoção da raça.