Comissão de Comércio Exterior

Presidente inicia visitas aos criatórios dos EUA

  • PAULA MAGALHÃES
  • 02/10/2020
  • 11h32

O presidente da Comissão de Comércio Exterior da ABCCMM, Flávio Tavares, iniciou uma série de visitas aos criatórios da raça Mangalarga Marchador dos Estados Unidos.

Com a iniciativa, Flávio busca, além de estreitar os laços entre os criadores americanos e a representação da ABCCMM no país, demonstrar o apoio da entidade no fomento da raça e na formação de mão de obra qualificada.

Flávio está confiante no processo de expansão da raça em solo americano, “Quero mostrar aos nossos criadores que nós os apoiamos, que temos ações para fomentar o desenvolvimento da raça aqui nos EUA, como por exemplo, a emissão do Certificado Zoosanitário Internacional para Exportação de Embriões Equinos do Brasil que conseguimos juntamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Todos estão empolgados com este feito.  Também pretendemos implantar por aqui a realização de cursos.”, destacou.

O primeiro haras visitado por ele foi o Saint Horse Marchador's da criadora Aline Green, localizado na cidade de Lexington, no estado da Carolina do Sul, “Tive a oportunidade de conhecer uma tropa de qualidade, bem cuidada, selecionada com base no garanhão Traituba Zumbido. A Aline está muito entusiasmada com a importação de embriões, já faz planos para o seu criatório e isso nos aponta que estamos no rumo certo para o nosso cavalo.”, destacou. 

Cabe ressaltar, que as visitas acontecem de acordo com todos os cuidados recomendados para o combate e prevenção da Pandemia do novo Coronavírus.