ABCCMM lança série especial Campeões Brasileiros

Homenagem aos marchadores que se destacaram em pista

  • FLÁVIA ZAGO
  • 09/12/2020
  • 13h43

Começa hoje a série especial Campeões Brasileiros, com o histórico e homenagem aos Marchadores que receberam o título máximo dos CBMs de Marcha Batida e Marcha Picada, e o primeiro é ....

Orgulho do Cantagallo, cavalo que sagrou-se em 2020 o Campeão dos Campeões Brasileiros de Marcha Batida na disputa mais acirrada do ano, o 34º CBM, realizado em Tietê (SP).

Como seu próprio nome expressa, o cavalo é “orgulho” daqueles que acompanham a sua trajetória em pista.

Fruto do cruzamento de Uniforme do Círculo D em Trilha Morro Grande da Zizica, Orgulho descende na linha baixa do padreador  Trilho da Zizica. 

Pai de centenas de filhos registrados na raça, o marchador da pelagem castanha é também detentor de dezenas de premiações pelo país. Títulos expressivos compõem o currículo do exemplar que sagrou-se em 2018, Campeão Nacional Cavalo Adulto Maior de Marcha e em 2019,  Campeão Brasileiro Cavalo Master de Marcha e Reservado Campeão dos Campeões Brasileiros de Marcha.

De exposição do criador André Nascimento Monteiro, Haras Sapecado, Itaperuna (RJ), o marchador segundo especialistas apresentou-se em plena forma no CBM. Bem treinado, chamou atenção dos árbitros e levou para casa o tão esperado título brasileiro.