Escalada de sucesso

Nº de eventos mensais apresenta crescimento

  • PAULA MAGALHÃES
  • 28/07/2021
  • 17h33

Dócil, cômodo e versátil. Dono dessas e de outras inúmeras qualidades, o Mangalarga Marchador é o cavalo ideal para o homem do campo, para o lazer com a família, e também para as pistas.

Prova disso, é modo como se comportou frente à pandemia do novo Coronavírus. Impactada com a suspensão temporária das exposições e copas de marcha, a raça também viu as atividades equestres individuais e em família se multiplicarem, assim como o uso das mídias sociais para a comercialização.

Segundo dados do Departamento de Eventos da ABCCMM, em 2019, foram contabilizadas 273 competições. Já em 2020, mesmo com a interrupção temporária dos eventos, foram realizadas 149 mostras, todas realizadas segundo rígidos protocolos sanitários. Neste 2021, o processo de retomada das exposições e copas de marcha ganhou ainda mais força. De janeiro a julho, aconteceram 75 competições.

E para o segundo semestre, a promessa é de muito Mangalarga Marchador pelas pistas do Brasil, pois somente para o mês de agosto, já estão agendadas 32 competições. Então, fique de olho em nossa agenda e garanta a participação do seu animal.