Atividades Livro Aberto

Fique de Olho!

  • PAULA MAGALHÃES
  • 31/08/2021
  • 16h50

As Inspeções do Livro Aberto do Mangalarga Marchador são realizadas desde o ano de 2015 e continuam a acontecer por todo o Brasil.  

As próximas vistorias agendadas acontecerão na região Nordeste do Brasil, em 01 de outubro, a equipe técnica do Serviço de Registro Genealógico da ABCCMM (SRG) estará na cidade de Camaragibe, no estado de Pernambuco.

Já no dia 30 de outubro, os trabalhos acontecerão em terras baianas, na cidade de Feira de Santana.

Para participar das inspeções de Livro Aberto, o criador precisa ser Associado da ABCCMM. Então se você deseja inscrever seu cavalo ou égua fique atento! A inscrição é realizada via sistema ABCCMM no item Registro/Livro Aberto. Já o agendamento dos inscritos deve ser feito através de Comunicado Oficial encaminhado para o setor Livro Aberto.

 

Alta participação

A última vistoria ocorreu no dia 28 de agosto de 2021, na cidade mineira de Ipatinga e inspecionou 42 animais, recorde de participação mesmo em tempos de pandemia. Destes, 38 exemplares foram aprovados para o recebimento do Registro Definitivo da Raça Mangalarga Marchador. As regras e quesitos que definem um animal apto ou não para aprovação estão previstas no Padrão Racial do MM que é registrado no Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (MAPA).

 

Para mais informações: (31) 98289-0234 – Eliana Martins