Perfil

Diretor de Esportes e Provas Funcionais

  • PAULA MAGALHÃES
  • 20/01/2022
  • 15h59

 

Maurício Camera Pierrotti, esse é o nome que comandará a Diretoria de Esportes e Provas Funcionais da ABCCMM pelo quadriênio 2022/2025.

Titular do haras Duas Irmãs, localizado em Ribeirão Grande (SP), Maurício iniciou a criação de MM no ano de 2010. Na ABCCMM, tornou-se sócio em 29 de setembro de 2011.

Aos 55 anos, o empresário e Cientista Social, também possui formação em Administração e Marketing. Natural de Campinas (SP), é casado e pai de duas filhas. Foi em homenagem a elas que batizou a propriedade com o nome “Duas Irmãs”. O Marchador, segundo relata, é paixão de toda família.

Sobre o Departamento que lidera, destaca “O Esporte é de suma importância para o Mangalarga Marchador, nosso cavalo tem grande vocação, principalmente as cavalgadas, elas têm a capacidade de agregar os associados, a família e ser um importante instrumento de fomento da raça e de valorização do cavalo de sela. Acredito ainda que todos os associados têm muito a contribuir para a evolução da raça, independente do tamanho, tempo de criação ou região onde estão localizados”, enfatiza.

Imerso nos trabalhos assumidos recentemente o diretor se mostra entusiasmado “Estou bastante animado e confiante no trabalho que temos pela frente, devido ao apoio da diretoria e das diversas pessoas com quem tenho conversado. Nosso objetivo é prover opções de esporte aos associados de acordo com a demanda, nossas atividades já começaram e podem ser acompanhadas, em primeira mão, nas plataformas de comunicação da entidade.”, ressalta.