4ª Exposição Brasileira do Criador

Edição de sucesso

  • FLÁVIA ZAGO
  • 27/03/2023
  • 16h00

A 4ª Exposição Brasileira do Criador, realizada de 20 a 26 de março de 2023 em Varginha (MG) computou 314 marchadores julgados (223 de Marcha Batida e 91 de Marcha Picada), 101 expositores de 10 estados diferentes. 

Estreou na pista de julgamento, o novo jurado do quadro, Guilherme Zagnoli. Ele julgou Morfologia ao lado de Aluízio Maciel Pereira Filho. 

Na marcha, os animais jovens foram avaliados em consenso e os adultos em dissenso por Bruno Fillipe de Souza Lima e Silva, Lucas Fernando Augusto e Wilian Alexandre Lima da Corte. 

A execução dos Marchadores na Prova Funcional foi avaliada pelo jurado Marcus Barreto. 

Márcio Meilles Leite atuou como Delegado de Pista do evento, uma função que voltou acontecer desde março de 2022 nas pistas em algumas competições da raça. 

A função dos Delegados é justamente a de acompanhar e de avaliar a atuação dos jurados dando um retorno instantâneo ao profissional nas questões diretamente ligadas às suas avaliações zootécnicas. Mas não somente sobre os julgamentos o Delegado atuará. Ele fornecerá, ao final dos eventos, relatórios para a ABCCMM, com o panorama total da pista com retorno consistente de informações para implementação de melhoria dos eventos.

A exposição foi uma parceria da ABCCMM com o Núcleo do Sul de Minas dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e teve o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha. Clique aqui e confira todos os resultados.