Parceria entre ABCCMM e FAEMG/SENAR

Novas ações de fomento

  • PAULA MAGALHÃES
  • 01/06/2023
  • 17h24

Na manhã desta quinta-feira, 01 de junho, a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, o superintendente do Serviço de Registro Genealógico, Henrique Machado e Frederico Lanna, participaram de reunião com lideranças da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) em Belo Horizonte (MG).

O encontro faz parte das tratativas para o fomento das atividades envolvidas com a equideocultura e o turismo rural em Minas Gerais, por meio de ações do Senar Minas.

A presidente da ABCCMM destacou: “O Mangalarga Marchador está em todo território nacional. Anualmente, são cerca de 300 eventos, mas queremos fomentar o acesso ao cavalo de sela. Queremos ampliar o uso dos nossos animais para além da pista e levá-los para todos que gostam de montar e praticar esportes. É necessário expandir o uso do nosso cavalo.”

O Superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, enfatizou: “Esse encontro representa um importante momento para estabelecer uma parceria estratégica no sentido de dinamizar ações em conjunto. Nossa intenção foi apresentar alguns conteúdos e experiências já realizadas e iniciar uma construção conjunta com a ABCCMM de soluções para o desenvolvimento da equideocultura e estimular o turismo rural por meio das ‘cavalgadas temáticas’. Essa iniciativa poderá representar ganhos para o aperfeiçoamento da gestão, formação/qualificação de pessoas e modernização do negócio.”