Roteiro do Café e do Vinho

Aventura em terras mineiras

  • FLÁVIA ZAGO
  • 19/06/2023
  • 11h27

O Roteiro do Café e do Vinho, realizado no sábado, de 17 de junho de 2023, foi de Santana da Vargem à Boa Esperança (MG). A cavalgada partiu da cafeteria Cocatrel onde cavaleiros e amazonas puderam experimentar os cafés especiais nas degustações que foram oferecidas em um café da manhã. 

Na sequência, o grande momento com a saída da cavalgada para o percurso de 20km em trajeto cercado por paisagens exuberantes, cafezais e vinhedos.  

A chegada da tropa aconteceu na sede da vinícola Maria Maria, onde teve a esperada degustação dos vinhos com buffet e música ao vivo para fechar com chave de ouro a edição.

Juntamente aos 250 cavaleiros e amazonas, participaram do evento o secretário do Estado de Agricultura de Minas Gerais, Thales Fernandes e o presidente do sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Antônio Pitangui de Salvo, além da presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez acompanhada da diretora de Eventos, Georgina Penna Costa e do diretor de Esportes, Maurício Camera Pierrotti. 

Cristiana relata o sucesso da iniciativa, “As Cavalgadas Temáticas possuem o intuito de alinhar roteiros de interesse histórico-cultural e turístico às belas paisagens de todo o Brasil. O projeto tem conquistado cada vez mais usuários e famílias, fomentando o real objetivo do nosso cavalo na sela”.  

A cavalgada já passou por Baependi/Cruzília (MG), Roteiro da Cultura; Aiuruoca (MG), Roteiro do Queijo e Azeite; Pernambuco, Roteiro da Cana-de-açúcar  e Barbacena (MG), Roteiro das Rosas.