Evento será repleto de atrações

Release ABCCMM

  • FLÁVIA ZAGO
  • 12/09/2023
  • 15h01

A ABCCMM realizará nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2023, o Primeiro Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), em parceria com a  10ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura.

Serão mais de 150 rótulos escalados de diversas cervejarias convidadas até de outros estados com opções premiadas e destacadas das melhores marcas do mundo.

A programação está ampla com opções de 30 bandas musicais espalhadas por três palcos, sem falar é claro, da emoção e adrenalina das competições da raça. Uma oportunidade de alavancar a potencialidade esportiva e multifuncional do Mangalarga Marchador.

Para a Diretoria da ABCCMM, a junção dos dois eventos foi uma estratégia de fomento, em que os visitantes terão a chance de ver de perto a funcionalidade da raça com as provas de Maneabilidade, Ranch Sorting, 6 Balizas, Provas Sociais, 3 Tambores e 5 Tambores.

Para a presidente da Associação Cristiana Gutierrez, a ocasião será um momento de união, celebração cultural e que acima de tudo incentivará o turismo na capital, a rede gastronômica e de negócios.

A organização do evento está otimista e estima cerca de 30 mil pessoas nos três dias. 

Na área gastronômica serão dez restaurantes convidados com uma atração especial: a Alameda do Fogo, onde seis estações de churrasco vão esquentar a festa. Haverá também vinhos e drinks.

Serão mais de trinta horas de evento, uma experiência que valerá a pena estar presente. Seis dj’s foram convidados para os intervalos. Entre as bandas, estilos variados. Para as crianças terá pista de skate, espaço kids e escola de circo.


A entrada para associados adimplentes com a ABCCMM será gratuita.

O link para a retirada dos ingressos foi enviado na segunda-feira, 11 de setembro para o e-mail de cadastro dos associados. Cada sócio terá direito a 6 ingressos (sendo um pessoal e mais cinco).  


Para o público em geral, os ingressos antecipados já estão disponíveis no link a seguir. Vale lembrar que há carga de lotes gratuitos, com entrada programada e combos com copo incluso.

Ingressos para público geral, clique aqui.