Presidente da Associação do ES comemora evento

Para Éder Mai, Estado tem grande papel na criação e seleção do Marchador.

  • Bernardo
  • 17/11/2016
  • 19h10

A satisfação de promover o Marchador Fest e o CBM em Vitória (ES) é enorme por parte do presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo, Éder Mauro Mai. Durante entrevista no local onde foram montadas as estruturas para os eventos, ele disse que estava extremamente satisfeito de terem escolhido o Estado para festa tão importante para a raça.

“Esses eventos são de grande relevância para o Espírito Santo, que tem seu papel importante no fomento da raça, e onde estão localizados criatórios significativos do Mangalarga Marchador. Com o apoio da ABCCMM estamos realizando um CBM à altura para a raça e com recorde de animais. Não bastasse, o Marchador tem movimentado a economia e o turismo por aqui”, comentou Mai, que é titular do Ranho Áquila, em Guarapari (ES). Ele também informou que espera uma grande festa no sábado, dia 19, por ocasião das solenidades do 8º Marchador Fest.

A Associação do Espírito Santo congrega quase 80 associados e registra um plantel de cerca de 23 mil animais na ABCCMM. Até o final de outubro de 2016, ela havia realizado sete eventos, com 644 animais inscritos nas exposições, não considerando aqui os animais para o CBM, para 26ª Especializada e para a 9ª Exposição do Criador.