Finalizado na sexta-feira, 31 de janeiro de 2025, o último módulo do Programa de Formação por Competência, turma de Sete Lagoas (MG), com a certificação dos alunos que conseguiram concluir os 10 módulos da grade, até a formação como gestor de haras.
Essa turma do Programa de Formação por Competência foi uma parceria firmada entre a ABCCMM e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Minas Gerais (SENAR/FAEMG), oficializada durante a 40ª Exposição Nacional.
O Programa de Formação por Competência, implantado pela gestão contou com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas. Ele começou com a escolha dos candidatos em setembro de 2023. Dos quinze alunos que iniciaram o programa, 11 concluíram todos módulos.
A presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez participou do evento, juntamente ao Superintendente do SENAR MG, Celso Furtado Júnior e demais representantes da instituição. Cristiana fez questão de parabenizar pessoalmente os profissionais e desejar sucesso na profissão.
A ABCCMM agradece os criadores e colaboradores parceiros que disponibilizaram os criatórios para receber a iniciativa contribuindo na formação de mão de obra.
Locais / Propriedades parceiras – turma Sete Lagoas
• Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas - Parque de Exposições JK
• UNIFEMM (Fundação Educacional Monsenhor Messias)
• Fazenda das Cacimbas - Flávio Henrique Pereira Nogueira - Capim Branco - MG
• Centro de Treinamento Wagner Cordeiro – Sete Lagoas - MG
• Haras da Pil – Roberto Corrêa – Sete Lagoas - MG
• Haras Expresso da Marcha (Centro de Treinamento Markin Souza) – Sete Lagoas - MG
• Haras Mocambo – José Lúcio Resende Filho – Matozinhos – MG
• Haras Morada Nova - Cristiana Gutierrez – Inhaúma-MG
• Haras Santa Alegria – Frederico Alvares da Silva Salgado – Inhaúma – MG
• Haras Terra Natal - Carlos Augusto Reis de Oliveira – Inhaúma-MG
• Haras Yuri - Yuri Semansky Engler - Jequitibá e Silva Xavier-MG