O Programa Direto da Fonte, exibido na segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, pelo canal da ABCCMM no Youtube, foi uma oportunidade para o esclarecimento das propostas de atualização do estatuto, que será votado na assembleia, dia 20 de fevereiro de 2025.
Em sua fala inicial, a presidente da ABCCMM Cristiana Gutierrez abordou o que motiva a atualização estatutária da Associação. Segundo ela, a transmissão dessa edição do Direto da Fonte foi de suma importância para esclarecimento das dúvidas dos associados.
Por meio da transparência de informações, Cristiana informou que a iniciativa trará o aprimoramento da entidade e maior “compliance” (conformidade de uma empresa com as leis, regulamento e normas vigentes) e eficiência da gestão. “Temos falado de três principais eixos de mudanças, a questão da qualificação da Associação como Organização Social junto ao governo do Estado de Minas Gerais, o voto eletrônico e a antidopagem. Além desses pontos existem também outros fundamentais que trarão a evolução do nosso estatuto”. Vide mudança, clique aqui.
Explanou sobre o tema, o advogado, Wendel de Britto. Na oportunidade, ele contou como foi a revisão e o estudo realizado do documento, cujo o tempo de duração foi de um ano. Especialista no assunto, o Dr informou que o trabalho foi executado com esmero e está compatível com o momento atual e vivido pela ABCCMM.
Participaram também da edição o presidente do Conselho Deliberativo Superior da ABCCMM, Carlos Augusto Motta e o membro da Comissão de Ética da ABCCMM, Guilherme Faria.
A edição pode ser vista, no link, clique aqui.