Expo Criador terá exames antidoping

Comunicado aos expositores

  • PAULA MAGALHÃES
  • 12/03/2025
  • 15h37

A ABCCMM comunica a todos que, conforme previsto no Art. 105 do Regulamento Geral de Eventos, haverá a realização dos exames antidoping durante a Exposição Brasileira do Criador 2025, que acontecerá de 17 a 22 de março, em Barbacena (MG).

A realização dos exames antidoping na Exposição Brasileira do Criador 2025 está submissa ao Regulamento da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador (Nacional 2024):

“O(s) exame(s) antidoping será(ão) realizado(s) por sorteio, entre os 7 finalistas da categoria, podendo ainda ser designado qualquer outro animal da categoria.”

Clique aqui e consulte o Regulamento.

 

A ABCCMM solicita aos expositores do evento que façam o cadastro junto ao responsável técnico do evento (RT) ou preencha o formulário online, informando a(s) pessoa(s) designada(s) como:

 - Responsável(is) por conduzir os animais para coleta, à clínica do evento e que possa(m) responder pela consulta junto à clínica responsável.

 Clique aqui  e acesse o formulário online para cadastramento dos responsáveis, por parte do expositor.

 

Atuação dos Médicos Veterinários

 - A administração de alguma substância da lista de permitidos deve ser informada via Comunicado Oficial - com login e senha, no prazo máximo de até 1 hora antes do animal entrar em pista, com envio de documentação completa ou solicitação ao RT do evento.

 - Os médicos veterinários que ainda não possuírem login e senha do Sistema da ABCCMM poderão solicitar acesso até o dia 17 de março, através do e-mail: elizete@abccmm.org.br, com os seguintes documentos: carta de solicitação assinada e datada; currículo profissional constando: nº de CPF, nº de Identidade com órgão de expedição, data de nascimento, naturalidade, endereço completo com CEP, telefone, e-mail, Certidão Negativa do CRMV e cópia dos documentos pessoais.

 - O expositor que não possuir médico veterinário responsável, pode se dirigir diretamente à clínica contratada para o evento.

 

Atenção!

Em nenhuma hipótese serão aceitos Comunicados Oficiais originários de cadastros de associados. Somente e exclusivamente de médicos veterinários.

Lembrando que a clínica RT não tem aval para administrar substâncias proibidas e desvincular o animal do doping.