O Diretor Financeiro da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) para a gestão 2026-2029 é o criador Flávio Gutierrez Souza Carmo, titular do sufixo “do Guti”, em Inhaúma (MG).
Nascido em Belo Horizonte, no ano de 1986, Flávio construiu, desde a infância, um forte vínculo com o cavalo Mangalarga Marchador. É filho da criadora, ex-presidente e atual Conselheira da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, titular do Haras Morada Nova, e de Trajano Amorim de Souza Carmo, titular do Haras Cruzalta, ex-diretor e ex-conselheiro da entidade.
Empresário e administrador, Flávio colocou sua formação profissional à serviço da raça atuando de forma ativa. No Núcleo Mangalarga Marchador da Grande Belo Horizonte, sediado no Parque da Gameleira, ocupou a vice-presidência por dois mandatos consecutivos, de 2019 a 2024.
Na gestão de Dario Colares, Flávio assume a Diretoria Financeira, cargo que também já foi exercido por seu pai entre os anos 1996 e 1999, na gestão do então presidente Alexandre Rocha de Miranda, e traz consigo o propósito de uma administração voltada para o fortalecimento e expansão da raça:
“Estar à frente da Diretoria Financeira da Associação é uma honra e, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade. Cresci nesse meio, vivo o dia a dia da raça e acredito muito na força do Mangalarga Marchador para continuar crescendo continuamente. Assumimos com o compromisso de uma administração financeira eficiente, segura e transparente, que permita à ABCCMM investir cada vez mais nas ações de fomento à criação, nos eventos, no desenvolvimento da parte técnica e em prol de melhorias para os nossos associados.”