Equideocultura: Raças Marchadoras

Começou hoje, o primeiro módulo do curso “Equideocultura: Raças Marchadoras”

  • PAULA MAGALHÃES
  • 30/03/2017
  • 17h08

Fruto da parceria entre ABCCMM e PUC Minas, a especialização passa a ser uma grande oportunidade de aprendizado e formação, para profissionais com nível superior em Medicina Veterinária e Zootecnia. Com carga horária de 452 horas/aula, o curso se estenderá até agosto de 2018. A primeira turma da pós-graduação conta a participação de 36 alunos matriculados.

De acordo com o superintendente do Setor de Registro Genealógico da ABCCMM, Henrique Machado, que está à frente da coordenação das aulas juntamente com a professora Maria Coeli, o projeto é diferenciado. “ A expectativa para formarmos a primeira turma é grande. Como a demanda de profissionais que trabalham com o Mangalarga Marchador aumentou, há necessidade de profissionais mais preparados”, concluiu.  

Para o presidente da ABCCMM Daniel Borja, o projeto contribuirá para a evolução do Mangalarga Marchador. “É um grande orgulho ter essa iniciativa implantada. Acredito que este curso trará ainda mais capacitação profissional, o que sempre é muito bem-vindo para fortalecermos ainda mais a nossa raça”, informou.