27 ª Herdeiros: uma prévia da Nacional

Uma boa infraestrutura foi montada para o evento

  • Bernardo
  • 24/03/2017
  • 07h49

Aberta oficialmente, ontem, dia 23 de março de 2017, a 27ª Exposição Herdeiros da Raça Mangalarga Marchador realizada no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, marcou presença no evento acompanhado de José Márcio Januário, presidente do Núcleo da Grande BH. Ele fez um breve discurso na abertura. Disse que os eventos da raça estão cada vez mais prestigiados e citou, como exemplo, a Herdeiros que este ano reuniu criadores não só de Minas Gerais, mas também do Rio de Janeiro, do Nordeste e de São Paulo.

Daniel comentou que o evento vem se consolidando como uma prévia da Exposição Nacional do Mangalarga Marchador e citou a expressão ‘mini Nacional’. Por fim, falou da parceria da ABCCMM com o Núcleo da Grande BH, elogiou a estrutura que foi montada no parque, falou do crescimento do número de eventos da raça em cerca de 20%, comparando-se o ano de 2015 a 2016, e disse ainda que era gratificante ver a evolução que a Herdeiros vem tendo.

Em seguida, José Januário deu as boas-vindas aos presentes e foram homenageados com placas de relevantes serviços prestados à raça e pelos apoio aos eventos do NMMGBH, as personalidades Flávio Henrique Andrade de Almeida, Paulo César Dias, Geraldo Domingos Coelho, Adolfo Géo, Dulcinéa Vieira de Almeida da Matta e o Cel. Idzel Mafra Fagundes Diretor de Meio de Ambiente e Trânsito da Polícia Militar de Minas Gerais. Viriato Mascarenhas Gonzaga, da Subsecretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável, também foi homenageado. Presente também na cerimônia estava o gerente do Parque da Gameleira, Mendelssohn de Vasconcelos e o diretor de Eventos da ABCCMM, Jonas Oliveira.

Como ação promocional da Herdeiros, que reuniu na Gameleira mais de 300 animais, uma cavalgada percorreu a área central da capital mineira, antecedendo a abertura do encontro. Reunindo 12 exemplares, ela cumpriu um trajeto de mais de dez quilômetros por ruas e avenidas de Belo Horizonte. Os cavaleiros adentraram o parque no final da tarde. 

A abertura da Herdeiros foi finalizada com um coquetel de confraternização e com o lançamento de uma revista cuja edição especial leva o nome do Núcleo da Grande BH.

Público significativo tem marcado presença no evento que tende a aumentar hoje e sábado.

  

Clique aqui para ver mais fotos do evento.