Com o objetivo de reduzir substancialmente o número de documentos que, por algum motivo estejam pendentes, travando a emissão do Registro Genealógico dos animais, a ABCCMM estará lançando a partir de 15 de fevereiro de 2016, a Campanha Pendência Zero.
Atualmente, segundo o presidente da Associação, Daniel Borja, existem cerca de 15 mil documentos com algum tipo de irregularidade na entidade, tais como ausências de DNA de alguns animais, falta de resenha e microchip, comunicados de cobrição e nascimento aguardando aceites, dentre outros.
Para o associado regularizar a situação dos papeis de seus animais, ele receberá um e-mail, contendo a relação dos produtos com a indicação da pendência. A partir daí, ele deverá responder dois campos, se há interesse em resolver a pendência e outro se o animal encontra-se vivo ou morto, visando a atualização do rebanho e das estatísticas da ABCCMM.
De posse das respostas, as atendentes do Serviço de Registro Genealógico (SRG) entrarão em contato com os associados, fornecendo as orientações necessárias para que o documento de registro do animal seja expedido pela ABCCMM.
Para saber mais informações sobre a Campanha veja a matéria veiculada no MMTV, a reportagem é de Felipe Malaco.