Cavalgada Picada de Goyaz

Evento Alto São Francisco

  • NACIONAL
  • 26/10/2015
  • 11h14

O Núcleo Mangalarga Marchador do Alto São Francisco realizará nos dias 25 e 26 de setembro a Cavalgada Picada de Goyaz alusiva ao trajeto de mesmo nome e que ligava São João Del Rey a província de Goyaz, no século XVIII. O evento ocorrerá entre os municípios de Iguatama e Bambuí e terá duas etapas, sendo que a primeira terminará na Fazenda Currais, onde os cavaleiros serão recebidos com uma festa e com leitoa e feijão tropeiro, além da cachaça Alegria dos Currais de Minas, de produção local.

No dia seguinte, terminarão o percurso na cidade de Bambuí, quando haverá churrasco de boi e carneiro e uma confraternização dos cavaleiros e seus familiares. A intenção é do Núcleo é realizar nos próximos anos novas edições da cavalgada .

A antiga Província de Goyaz foi uma variante da famosa Estrada Real e era intenso o tráfego de faiscadores, mascates e tropeiros, sendo fundamental para o desenvolvimento da região e responsável pelo surgimento de diversos municípios. A Fazenda Currais, que será o pouso desta Cavalgada, servia de ponto de descanso e comércio de gado.

Contato: 37 9958-7947 ou 37 9969-7333.

Imagem: Reprodução / Facebook