Museu Nacional MM

Na midia

  • NACIONAL
  • 26/10/2015
  • 12h36

POSTADO POR ABCCMM EM QUARTA-FEIRA, 13/05/2015

 

            O Museu Nacional do Mangalarga Marchador, situado em Cruzília (MG), já tem registrado desde sua fundação, em 17 de novembro de 2012 até este início de maio, 11 mil visitantes.

            Antiga sede da Fazenda Bela Cruz, o local recebeu, hoje, 13/05, a equipe de jornalismo da EPTV, filiada da Rede Globo de Televisão no Sul de Minas. O  Museu serviu de cenário para a inserção ao vivo da repórter Manuela Borges para o Jornal EPTV, 1ª edição, em decorrência do dia de comemoração da Abolição da Escravatura, pela Lei Áurea, decretada pela princesa Isabel, em 13 de maio de 1888.

            A preservação do porão, que no século XIX funcionava como senzala para os escravos, mantida com zelo pelo Museu, foi mostrada como uma das curiosidades para os telespectadores. 

            O escritor cruziliense, Pedro Junqueira Ferreira Neto, foi o entrevistado. Na oportunidade, ele contou um pouco das histórias abordadas no seu livro Revolta dos Escravos na Fazenda Bela Cruz, que será lançado em breve pela editora Abril. 

 Memória da raça

            O Museu é uma ótima opção de passeio para quem deseja conhecer a história da raça Mangalarga Marchador. O local virou cartão postal do Sul de Minas e está aberto às sextas, sábados, domingos e feriados das 11h às 17 horas.

 

Clique Aqui Para Assistir a Reportagem

Foto: Reprodução Site / cccnucleoberco.com.br