Roberto Naves atuará como técnico

O médico-veterinário Roberto Naves deixou a função de árbitro da ABCCMM e passará a exercer o cargo de técnico de registro no atendimento aos criatórios

  • PAULA MAGALHÃES
  • 07/02/2017
  • 18h54

Ele dividirá a nova função com colegas que atuam na região da Grande BH, podendo atender ainda diversas regiões do Brasil onde haja demanda por falta de técnico residente. Robertinho, como é carinhosamente conhecido no meio, também não descarta a possibilidade de mudanças, para quem sabe, colher experiências residindo em outra região do país.

Essa foi uma decisão pessoal desse profissional que, desde 1993, atuava nos julgamentos de animais em pista. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Roberto Naves ingressou no quadro de árbitros em fevereiro de 1993, completando 24 anos de atuação.

Como técnico de registro, ele espera colher bons frutos, “Agora, nessa nova empreitada, pretendo aprender mais sobre essa raça sem precedentes. E devolver a ela tudo que me valeu, através de orientações consistentes aos criadores, usuários e profissionais, nos criatórios que visitar. Meu compromisso é somar esforços aos criadores e colher resultados práticos nos produtos gerados, na performance de animais nas mais diversas atividades práticas, exposições, provas, esporte e lazer. E ter, além da evolução da raça, a satisfação dos envolvidos com o retorno pela dedicação a qual agora me comprometo”, enfatizou.