Ranking dos Núcleos

Novidades para a pontuação

  • Nicolas
  • 06/10/2015
  • 10h22

POSTADO POR ABCCMM EM SEGUNDA-FEIRA, 09/09/2013

 

A ABCCMM administra um ranking anual de pontuação das atividades dos núcleos, que podem promover quantos eventos julgarem convenientes, os quais serão ranqueados de acordo com a tabela de pontos.  

Para formalizar o seu evento, a diretoria do núcleo ou a empresa promotora deverá informar, por escrito, ao departamento de Eventos da ABCCMM os detalhes de cada competição (número de participantes, vencedores das provas, prêmios concedidos, árbitros ou juízes participantes).

 

Novidades

Conforme alteração no Regulamento dos Núcleos, nos artigos 3º, 51, 48 e no quadro de pontos, em junho de 2013, ficou estipulada para o ano hípico 2013/2014, pontuações especiais para as entidades que colaborarem com atividades que envolvem a Fazenda da Esperança, o Projeto Sela Verde e Provas Sociais.    

O Núcleo que inscrever algum dependente químico receberá 200 pontos no Ranking, depois de confirmada a matrícula pela fazenda da Esperança e mais 1000 pontos quando houver recuperação total do dependente também atestada pela fazenda.

Receberão 500 pontos, a entidade que tiver o associado, credenciado no projeto Sela Verde, depois que for confirmada a aprovação.   

Visando a integração da família nos eventos, os núcleos poderão realizar ainda provas de Marcha, para criadores, esposas e filhos.  As provas dos coronéis valerão 50 pontos e as provas das amazonas, 75. Contará 100 pontos, a competição dos mirins. Cada disputa deverá contar no mínimo com cinco participantes.

 

Esportes

As provas Funcionais de esportes, junto a Exposições ou fora, bem como Cavalgadas Planilhadas ou Ecológicas e Enduros, receberão também pontuação para contagem no Ranking.  

Para as Cavalgadas e Provas Funcionais, novas fichas foram elaboradas e já enviadas para os Núcleos, através do Departamento de Eventos da ABCCMM.