Daniel Borja, presidente da ABCCMM, faz balanço positivo do CBM

5 dias de competições e congraçamento entre criadores

  • ALINE PERUCCI
  • 20/11/2017
  • 18h21

Um Campeonato Brasileiro de Marcha em moldes inéditos, com estrutura funcional e confortável. Quem participou desta 31ª edição do CBM percebeu que o evento ganhou proporção surpreendente, chamou atenção pela organização e pelos serviços oferecidos. 

Confira o balanço feito por Daniel Borja, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.

“Tivemos a participação de 504 animais e 199 expositores vindos da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal. Durante os cinco dias de evento,cerca de 20 mil pessoas passaram pelo parque.

Na pista, um show de qualidade e muito trabalho para os árbitros, que escolheram os melhores marchadores nos detalhes. Um momento maravilhoso de congraçamento, oportunidade de negócios e troca de experiências, em um parque que foi revitalizado justamente para isso. Foram feitos investimentos em vários pontos como ampliação da pista, projeto de iluminação e reforma dos pavilhões. Mais conforto para os participantes e bem- estar para os animais inscritos nas provas.

Repetimos em Caxambu o sucesso da transmissão dos julgamentos, comentados pelo time do Resenha do Marchador, assim como fizemos na Nacional deste ano. Tudo ao vivo, oferecendo oportunidade para que milhares de apaixonados pela raça nos acompanhassem, em todo o país e o exterior. Em média, foram aproximadamente 70 mil acessos diários à nossa página, no Brasil e também no exterior.

Este CBM marca uma nova e promissora fase para nós criadores e também será lembrado pela despedida de um dos ícones da raça, o Sr. José Márcio Carvalho Leite, do Haras Caxambu. Criador admirável pela forma simples como levava a vida e dividia seus conhecimentos, Zé Márcio construiu uma história que será sempre inspiração para todos nós, que nos espelhamos em sua jornada de vida.

Enfim, foi um grande evento, uma satisfação para a ABCCMM. Para o ano que vem já estamos planejando o CBM unificado, que trará competições de Marcha Batida e Picada, a ser realizado em Brasília, com a promoção de oportunidades ímpares para todos.”

Daniel Borja

Presidente da ABCCMM

                

 

Fotos: Fernando Ulhoa