Selando o Futuro

Semana de atividades intensas

  • ALINE PERUCCI
  • 22/11/2017
  • 17h32

Os alunos da segunda turma do “Selando o Futuro” tiveram aulas práticas sobre a raça, nesta semana. As aulas foram realizadas no “Dia de Campo” do tradicional Haras Visão, localizado em Lagoa Santa, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Já nesta quarta-feira (22), os aprendizes assistem às aulas teóricas na Cavalaria da Polícia Militar de Minas Gerais ministradas pelo sargento da PMMG, Daniel Maia.

O coordenador do setor de cursos da ABCCMM, Elder Grossi, avalia que a atual turma está mais participativa e interessada. Dentro do calendário de atividades, ainda, está prevista uma visita à Associação. “Assim eles podem conhecer a estrutura, conversar com a diretoria e funcionários da entidade e saber mais sobre o Mangalarga Marchador”, afirma Elder.

Participam do projeto “Selando o Futuro” doze menores em cumprimento de Medida Socioeducativa, com idades entre 17 e 18 anos. A especialização tem duração de três meses e inclui disciplinas como casqueamento, alimentação e equitação.

A iniciativa é uma parceria da ABCCMM com a PMMG e outras instituições ligadas à educação e ao desenvolvimento social.

 

 Primeira turma

 Em agosto houve a formatura da primeira turma. Daniel Borja, presidente da ABCCMM, foi o paraninfo e ressaltou a importância da oportunidade para que os jovens possam ingressar na área e traçar um futuro promissor. Anunciou ainda a contratação imediata dos recém-formados por parceiros da Associação.